top of page

VIVA MAGENTA, VIBRANTE VERMELHO ROSADO, É COR DE 2023 ESCOLHIDA PELA PANTONE


Reprodução: Viva Decora

A Pantone, consultoria de cores americana, anunciou na última quinta-feira (1) a cor do ano de 2023 — que deverá permear os lançamentos de decoração e moda nos próximos doze meses: Viva Magenta, um vibrante vermelho rosado.


Segundo os experts, este é um tom "pouco convencional para tempos nada convencionais" e reflete "uma nova visão", "um sinal de força" — inspirada pela interação entre a criatividade humana e a inteligência artificial, além de mudanças no estilo de vida das pessoas após a covid-19 e uma busca por otimismo em meio à guerra na Ucrânia.


"Viva Magenta é uma cor híbrida, que confortavelmente alcança o físico e o virtual, evocativo de nosso mundo multidimensional. Assertivo, mas não agressivo, é um vermelho carmim que não domina ousadamente, mas em vez disso tem a abordagem de um punho coberto por luvas de veludo", descreve a Pantone, que ainda diz que o tom é capaz de dirigir o design para criar um "futuro mais positivo". Apesar de introduzir um "Magentaverso" e apostar suas fichas em como a cor deverá dominar especialmente o digital no próximo ano, seu tom específico foi obtido através da natureza — e do que é real.


"Ele descende da família do vermelho, inspirado no vermelho do cochonilha [inseto que produz ácido carmínico, de onde é retirado um corante alimentar da mesma cor], um dos mais preciosos corantes naturais assim como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu", explica Letrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.


Reprodução: Uol

Fonte: Uol

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page