top of page

ROTO FERMAX RECEBE CERTIFICAÇÃO ABNT NBR 15969-4:2017


Imagem: Roto Fermax/Instagram

A Roto Fermax, fabricante de componentes para portas e janelas de alumínio, pvc e madeira, com presença no Brasil e demais países da América Latina, recebeu a certificação de qualidade conforme ABNT NBR 15969-4:2017 - Componentes para esquadrias Parte 4 – Articulação - Requisitos e métodos de ensaio. O reconhecimento foi conferido pelo Instituto Beltrame da Qualidade (Ibelq) em dezembro de 2020.


Segundo a empresa, a marca se tornou a primeira do setor a ter uma família de produtos certificada. O Instituto atestou que as Articulações Deslizantes das famílias “APR, SRU, BRA e BRM”, atendem na sua totalidade os requisitos e métodos de ensaios para fabricação, dimensionamento e funcionamento de uma janela maxim-ar.


A certificação é resultado de meses de trabalho, várias equipes envolvidas, melhorias nos laboratórios, investimentos em equipamentos de testes e um compromisso da organização com a qualidade, conforme a empresa.


Segundo Wilson Cucchiarato Junior, diretor comercial e de engenharia da marca, o selo dará ainda mais credibilidade à Roto Fermax, uma vez que a empresa preza pela qualidade de seus produtos e satisfação dos seus clientes. "Está em nosso DNA oferecer ao mercado produtos de excelência e atendendo as normas de desempenho, fator fundamental de garantia de qualidade ao mercado de esquadrias e portas.”


Para Marlon Neves, diretor de operações, essa iniciativa reflete os esforços em qualidade e governança. “Para nós, a qualidade é um trabalho contínuo e a busca constante de oportunidades para melhorar nossos processos e produtos. Contar com o Ibelq, com sua seriedade e independência, nos ajuda neste processo”, comenta Neves.


Para 2021, a Roto Fermax prevê a certificação de diversos outros produtos que compõem o seu portfólio.



Fonte: Roto Fermax

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page