top of page

O CRESCIMENTO DO MERCADO IMOBILIÁRIO E O LANÇAMENTO ONLINE DE OBRAS


Reprodução: Construtora Pride/Assessoria Excom

No Dia da Habitação, comemorado na última sexta-feira (21), a construtora e incorporadora Pride lançou o residencial Barcelona em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba - PR.


Mesmo em meio à pandemia, de janeiro a maio do ano passado comparado com o mesmo período de 2020, o crescimento de unidades vendidas foi de 101,1%. Em março, a empresa realizou a venda de um imóvel de forma 100% remota, opção também disponível para o novo empreendimento, uma vez que as visitas podem acontecer por meio de um tour online. Do segundo semestre do ano passado até o primeiro deste ano, o crescimento dos contratos assinados de forma online foi de 542%, na Pride.


Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostram que no primeiro bimestre do ano, os lançamentos de imóveis somaram 6.781 unidades, alta de 34,6% em relação ao mesmo período de 2019. As vendas também acompanharam esse movimento, chegando a 19.077 ao fim de fevereiro, avanço de 25,9% frente aos dois primeiros meses do ano anterior. O crescimento é confirmado também pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, que estima crescimento de 3% e geração de 150 a 200 mil postos de trabalho.


Além da previsão de crescimento do mercado, outro fator que tem atraído os olhares para a construção civil é a redução da taxa selic, que chegou a 2%.


Fonte: Construtora Pride/Assessoria Excom


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page