Também conhecido como vidro insulado, o modelo duplo se baseia em um sistema de duplo envidraçamento, com o benefício de uma camada interna de ar desidratado, de acordo com a Divinal Vidros, distribuidora de vidros e espelhos.
Esse sistema permite a combinação de vidros idênticos ou até com propriedades diferentes, aproveitando as características de cada tipo. É possível, por exemplo, unir a resistência do vidro temperado à proteção térmica e acústica do laminado para criar uma peça que atenda especificamente às necessidades. O conjunto é garantido por sua dupla selagem: a 1ª para não haver troca gasosa e a 2ª para assegurar a estabilidade do conjunto.
Diversos tipos de vidros são capazes de proporcionar isolamento acústico nos ambientes. “Porém, nenhum tem tanto potencial quanto o vidro insulado”, segundo a Divinal Vidros. Em sua versão mais simples, composto apenas por vidros comuns, o modelo já oferece uma barreira acústica de qualidade, acrescenta a marca.
Internamente ao perfil de alumínio, há um hidrossecante, que garante a completa ausência de vapor de água, impedindo que a peça embace. “O vidro duplo é a melhor opção para quem busca eficiência energética aliada à sustentabilidade”, conforme a empresa. Sua composição pode ser melhorada com:
➡ Utilização de dois vidros com diferentes espessuras, recurso que elimina melhor as vibrações;
➡ Inserção de gás argônio (mais pesado) em substituição ao ar desidratado das versões mais simples;
➡ Substituição dos vidros comuns por vidros laminados na composição;
➡Substituição de vidros laminados comuns por laminados acústicos.
Fonte: Divinal Vidros
ความคิดเห็น