top of page

HYDRO INVESTE PARA TORNAR ALUMÍNIO MAIS SUSTENTÁVEL


Reprodução: Hydro

Desde que se tornou presidente executiva da Hydro, extrusora de alumínio, em maio de 2019, Hilde Merete Aasheim tem repetido uma mensagem-chave sobre a direção da empresa: aumentando a lucratividade, impulsionando a sustentabilidade. A marca seguiu por anos consecutivos de forte lucratividade e muitos investimentos orientados para o futuro destinados a melhorar a sustentabilidade de suas operações no negócio do alumínio.


Hilde Merete Aasheim. Reprodução: Hydro

“O alumínio é um material-chave para a transição verde. A Hydro espera que a demanda por alumínio ‘perto de zero’ cresça muito mais rápido do que o crescimento geral da demanda do mercado”, diz Hilde. “Estamos investindo pesadamente em nossas operações com o objetivo de cumprir a ambição da produção de alumínio com emissões líquidas zero”, completa.


A empresa está construindo uma base robusta, incluindo uma redução de 55% nas emissões de dióxido de carbono em suas fábricas de metal de alumínio na Noruega, enquanto a produção aumentou 40%. Os próximos avanços serão impulsionados por novas tecnologias, mais reciclagem e novos investimentos.


Em abril, a marca anunciou uma oferta de licitação para 100% das ações da empresa de reciclagem Alumetal S.A., com um preço de compra de aproximadamente €232 milhões. A Hydro está aguardando a aprovação da Comissão Europeia de sua aquisição da empresa polonesa, a segunda maior produtora de ligas de alumínio fundido na Europa, com capacidade de produção anual de 275 mil toneladas métricas. A Alumetal tem três fábricas na Polônia e uma na Hungria, e está construindo uma linha de triagem de última geração.


Além dos investimentos anunciados, possuem outros destaques relacionados à sustentabilidade das operações de alumínio da Hydro no ano passado, entre eles:

  • Em fevereiro, anunciou que aceitou um papel como parceiro de materiais no projeto Polestar 0 para a montadora sueca de carros elétricos Polestar. O único parceiro de alumínio do projeto, a Hydro apoiará a marca em seu objetivo de construir um carro neutro para o clima até 2030;

  • Em maio, a usina de reciclagem da Hydro em Clervaux, Luxemburgo, produziu 130 toneladas de alumínio feito com 100% de sucata pós-consumo. Este é o seu primeiro volume comercial de alumínio de carbono quase zero;

  • Também em maio, a usina de reciclagem da Hydro em Commerce, Texas, tornou-se a primeira nos EUA a ser certificada pela DNV GL para produzir a Hydro Circal;

  • Em julho, a fábrica de alumínio de propriedade parcial Qatalum, no Qatar, foi certificada de acordo com o Padrão de Desempenho ASI e o Padrão de Cadeia de Custódia (CoC) da ASI para fundição de alumínio primário e fabricação de ligas de fundição e lingotes de extrusão;

  • Em agosto, a fábrica de extrusão da Hydro em Spanish Fork, Utah, tornou-se a primeira da empresa nos Estados Unidos a fornecer 100% de suas necessidades de eletricidade a partir de energia renovável. É a segunda usina da Hydro na América do Norte a atingir esse marco, juntando-se ao local de Pointe-Claire, Quebec, que utiliza 100% de energia hidrelétrica. Enquanto se aguarda a conclusão de um novo campo solar no primeiro semestre de 2023, a instalação da Hydro, em Cressona, Pensilvânia, também abastecerá todas as suas necessidades elétricas de energia renovável.


Para mais informações, acesse: https://www.hydro.com/pt-BR/


Fonte: Hydro


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page