top of page

GUARDIAN GLASS LANÇA VIDRO COM BAIXO TEOR DE CARBONO NA EUROPA


Produção do vidro Guardian Nexa
Divulgação: Guardian Glass

O novo vidro float Guardian Nexa também pode ser utilizado como base ou vidro laminado para produtos de alto desempenho da Guardian Glass, incluindo as gamas de produtos de vidro revestido Guardian SunGuard e Guardian ClimaGuard, de acordo com o portal Glass Online. A fabricante está introduzindo o produto com baixo teor de carbono no mercado europeu, a solução não está disponível no Brasil.


O vidro Guardian Nexa pode ser aplicado em uma ampla gama de fachadas de edifícios e ajudará a reduzir o carbono incorporado no ambiente construído, conforme o site. Quando comparado com a produção de vidro float padrão da Guardian Glass, os benefícios do vidro Guardian Nexa incluem: redução do carbono incorporado em mais de 30%, para aproximadamente 7,0 kg CO2e/m² para vidro float de 4 mm; maior conteúdo de casco – de fontes internas e externas; não comprometimento do desempenho e estética, semelhante ao vidro float Guardian ExtraClear.


DESEMPENHO AMBIENTAL


Segundo a empresa, a marca se esforça para melhorar tanto o desempenho ambiental como a eficácia dos seus processos de fabricação dos seus produtos, ao mesmo tempo que consome menos recursos. “Isto envolve considerar cada etapa do processo, incluindo a obtenção de matérias-primas e a eficiência dos fornos”, afirma a Guardian Glass.


“Esta é uma conquista significativa de nossas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento e operações, alcançada por meio de uma combinação de inovação contínua nos processos de fabricação e da otimização do uso de casco. Reflete a nossa dedicação às prioridades de Gestão Ambiental, incluindo a melhoria da eficiência energética e das emissões atmosféricas e a gestão responsável dos recursos”, disse Guus Boekhoudt, vice-presidente executivo da Guardian Glass.


Os dados ambientais detalhados do Guardian Nexa serão documentados através de uma Declaração Ambiental de Produto (EPD) estão em desenvolvimento e deverão estar disponíveis no segundo trimestre de 2024. Desde 2021, o âmbito das EPDs para os produtos Guardian Glass na Europa foi alargado para considerar as emissões de CO2 geradas pelos processos de produção, aumentando o nível de transparência fornecido aos clientes, conforme a marca.


Fonte: Glass Online

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page