Uma escultura gigante espia o edifício construído por Georges Vuitton, em 1912, na Avenida Champs-Élysées, França, coberto por bolinhas coloridas que dançam pelos terraços escalonados. A obra é a segunda parceria da grife de luxo Louis Vuitton com a artista japonesa Yayoi Kusama.
À esquerda, uma escultura gigante da artista é vista no movimento de plantar as manchas pintadas na fachada e nas janelas do prédio enquanto, no nível do solo, balões de metal flutuantes pairam sobre o hall de entrada e detalhes de esferas mais coloridas decoram do chão ao teto ao redor.
As lojas da marca em Nova Iorque, EUA, e Tóquio, no Japão, foram decoradas como se fossem verdadeiras instalações. Em 2012, a artista e a marca de luxo francesa já haviam feito uma colaboração, sob a direção criativa de Marc Jacobs, para a criação de bolsas de edição especial. Já esta segunda união deu origem a mais de 450 peças, que vão de malas a perfumes.
Em cima: fachadas da grife de moda em Paris, França, e em Nova Iorque, EUA. Embaixo: fachada da marca em Tóquio, Japão/Fotos: Faye Mcleod, Brad Dickson e Louis Vuitton
Fontes: Global Design News e Casa e Jardim
Kommentare