top of page

DOW LANÇA DUAS SOLUÇÕES PARA O SEGMENTO DE FACHADA GLAZING

Atualizado: há 3 dias


Reprodução: Dow

A Dow, empresa mundial de ciência dos materiais, apresenta dois novos produtos para o segmento de fachadas glazing: o Dowsil 991, selante de silicone de alto desempenho para vedação de fachadas; e Dowsil 650+, revestimento de proteção temporária para esquadrias à base de água que é formulado para proteção temporária de vidros de fachadas, sistemas de janelas e painéis.


DOWSIL 991: REDUÇÃO DO EFEITO DE “MANCHAMENTO” COM ALTO DESEMPENHO DE VEDAÇÃO


Um dos principais diferenciais do Dowsil 991 consiste em evitar manchas em substratos porosos, como pedra natural, e minimizar o acúmulo e escorrimento de sujeira nas juntas de painéis metálicos e vidro. “Após a aplicação do selante nas juntas de dilatação da fachada, há o acúmulo de sujeira (pó ou poluição removível ao fazer limpeza simples) que adere ao selante pelo próprio resíduo de fluídos. Depois de uma chuva, a sujeira escorre pela fachada causando manchas (fluido do selante migra para a pedra, que é porosa), o que acaba impactando diretamente na estética da fachada e no custo de manutenção”, explica Emir Debastiani, engenheiro de Aplicação e Desenvolvimento da Dow.


O selante Dowsil 991 também é resistente às intempéries mesmo quando exposto à radiação ultravioleta, calor e umidade, chuva, ozônio, infiltração de água e extremos de temperatura. “O nosso produto tem garantia de 20 anos para projetos de reforma e manutenção de fachadas e durabilidade superior a 50 anos”, ressalta Danilo Dias, gerente do Mercado de Edificação e Infraestrutura da Dow. 


DOWSIL 650+: TECNOLOGIA DE REVESTIMENTO PARA PROTEÇÃO DE ESQUADRIAS E VIDROS DE FACHADAS GLAZING


Reprodução: Chain Glass Enterprises

O Dowsil 650+, revestimento destacável à base de água, foi formulado para a proteção temporária de vidros de fachadas, sistemas de janelas e painéis. “O produto tem a função de proteger a fachada antes de ser instalada, evitando danos às peças e necessidade de reposição durante a obra”, esclarece Debastiani.


A solução oferece como inovação para mercado de fachadas de vidros a facilidade de aplicação e remoção, além de ter boa adesão a diferentes substratos, como concreto e alumínio. “Como é base água, é possível deixar o revestimento aplicado em até um ano e ainda ter a opção de removê-lo mesmo depois de instalado. Além disso, muitas vezes requer menos manutenção e limpeza do que outros tipos de revestimentos e tem maior durabilidade e resistência a rachaduras, descamação e desgaste ao longo do tempo”, completa Dias.


Além de sua funcionalidade, o revestimento protetor Dowsil 650+ abraça a estética ao ter uma tonalidade translúcida que favorece a transmissão de luz para a obra. Outro benefício ao escolher o produto é que tem excelente resistência à água, com isso fortalecendo a proteção do filme. “Nossa nova formulação foi submetida a testes rigorosos com desempenho de resistência à água melhorado três vezes, permitindo que suporte intempéries ao ar livre e forneça proteção aprimorada para o projeto”, finaliza Debastiani.


Para mais informações, acesse: https://br.dow.com/pt-br.html 


Fonte: Dow


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page