top of page

BUGAL BRASIL LANÇA FERRAMENTA DE VISUALIZAÇÃO 3D DE GUARDA-CORPOS

O Configurador permite a escolha do produto, suas dimensões e cores, gerando visualização do modelo em 360º


Imagens da visualização do Configurador

no modelo Gama Oxytal Preenchimento/Divulgação: Bugal Brasil

A indústria da construção civil vem crescendo cada vez mais e a equipe de designers franceses da Bugal, empresa que projeta e fabrica guarda-corpos e brises de alumínio, percebeu que o mercado tinha uma grande dificuldade de especificação dos produtos, por isso, há cerca de quatro anos, foi criado um software que projeta e modela o produto, com detalhamento a partir de uma perspectiva de fabricação: o Configurador.


A solução oferece inúmeras possibilidades de guarda-corpo. “Em alguns cliques, escolha as dimensões, produto e cores que pretende utilizar em seu projeto de guarda-corpo, visualizando o modelo em 360º. Facilitando a tomada de decisões e permitindo o desenvolvimento de ideias completamente novas”, detalha Alexandre Eraud, CEO da Bugal Brasil. O intuito da empresa é abrir novos caminhos para os guarda-corpos e brises, trazendo estéticas interessantes para os arquitetos.


CONHEÇA O CONFIGURADOR


Modelos de guarda-corpos disponíveis na página do software/Divulgação: Bugal Brasil

No site da Bugal Brasil (www.bugalbrasil.com.br), na página Configurador, o profissional pode escolher entre os modelos de guarda-corpos Oxytal Gradeado, com preenchimento ou parede baixa, Balustrê ou Esquisse Preenchimento. Após a escolha da tipologia, é possível selecionar o tipo de fechamento, sendo eles: vidro, chapas ou barrotes. Também é possível selecionar o tipo de tratamento, cores ou tratamento superficial (cores ou anodização).


“Uma vez concluída a configuração, o cliente visualiza o produto em 3D, podendo ampliar e girar em diversos ângulos, tudo em 360º. Além do resumo completo, uma renderização gráfica 3D animada das grades, bem como plantas com dimensões precisas são incorporadas”, diz Eraud.


O software também gera uma ficha técnica, desenho do produto e folha técnica com todas as informações necessárias. “Os documentos podem ser compartilhados com clientes e parceiros por arquivo em PDF ou via link, a ferramenta pode ser utilizada também em dispositivos móveis. O campo de possibilidades é infinito para criar e mergulhar no projeto de seus clientes!”, anuncia o profissional.



A BUGAL BRASIL


Desde 1978, a Bugal projeta e fabrica guarda-corpos e brises de alumínio, colocando a arquitetura e a facilidade de instalação no centro de seus desenvolvimentos.


“Trabalhamos no local com grande capacidade de adaptação às condições, sejam técnicas ou estéticas. Disponibilizamos aos arquitetos uma ferramenta de produção para que possam criar os seus próprios guarda-corpos em seus projetos. Vidros laminados, coloridos ou serigrafados? Um elaborado corte a laser? Um guarda-corpo com uma cobertura ligeiramente mais larga? Sem problemas! E se tivermos que fazer 3 mil m de guarda-corpo, criamos uma ferramenta específica”, destaca o CEO. “Estamos empenhados em trazer-lhe a nossa experiência e o nosso know-how para responder às suas questões e acompanhá-lo ao longo do seu projeto”, finaliza.


Fonte: Bugal Brasil

コメント


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page