top of page

ANA HICKMANN RELATA QUEBRA DE BOX DE VIDRO EM SUA CASA

Apresentadora publicou em suas redes sociais o ocorrido para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados quanto a segurança no banheiro


Reprodução: Marie Clarie - Globo

Em vídeo, Ana Hickmann, empresária, apresentadora e ex-modelo brasileira, relembra o susto após a quebra acidental do box de vidro do seu banheiro, que aconteceu em agosto deste ano. “Depois que o susto passou, fui atrás de uma empresa que fosse comprometida com segurança. A Blindex me apresentou o vidro com película de segurança”, conta.


Todos os vidros do banheiro da apresentadora foram trocados por vidros da Blindex, marca presente no mercado há mais de 70 anos que comercializa no Brasil o box de vidro com película de segurança, conhecido como “Blindex+Segurança”. O diferencial, afirma a marca, é que o vidro sai da fábrica com a película protetora, ou seja, o vidro sai da têmpera e já recebe a película.



“Quando a película é colocada de forma manual, durante a instalação, não é possível garantir o padrão de qualidade e a eficácia da película. Mas, quando a película é instalada na fábrica, após passar por um processo automatizado e padronizado, o vidro temperado, que já é cinco vezes mais resistente do que o comum, fica ainda mais seguro”, afirma Glória Cardoso, gerente de vendas e marketing.


Essa película protetora é importante porque aumenta a resistência do vidro e mantém os cacos unidos e seguros em caso de quebra, não permitindo que os fragmentos de vidro se espalhem quando acontece um acidente, reduzindo drasticamente o risco de ferimentos.


Depois do acidente doméstico da Ana Hickmann, foi identificado que o box não passava por manutenção desde que foi instalado, há 15 anos. Mas, é importante lembrar que existe uma norma técnica (ABNT 14207) que recomenda que o box de banheiro passe por uma manutenção periódica a cada 12 meses. A manutenção inclui a verificação e revisão de todos os componentes e, se necessário, a substituição, garantindo o perfeito funcionamento do produto.


Além da película de segurança e da manutenção, Glória alerta que um projeto seguro de box de banheiro deve conter também: atendimento integral às normas de segurança, principalmente a ABNT NBR 14207; aparador de porta com batedor regulável; trava de segurança, que impede que a porta se solte do trilho; guia de porta reforçada; roldana blindada com dupla proteção; e sistema de fixação com parafusos autobrocantes.


Pensando na segurança e na praticidade, a Blindex criou um guia para ajudar o consumidor a escolher o box correto. Os principais pontos são:

  • A escolha do box de banheiro deve ser feita junto com um profissional ou em uma loja que preze pela segurança em primeiro lugar;

  • Dê preferência a revendedores e instaladores autorizados, pois são treinados e capacitados para garantir a qualidade e a segurança do produto;

  • Não esqueça de confirmar e solicitar a película de segurança no momento da compra;

  • Na hora de negociar os valores, pense bem na escolha. O box com película de segurança pode ser, em média, 20% mais caro do que o box padrão. Mas, pode evitar graves acidentes;

  • Não é indicada a instalação de outros tipos de película decorativas, de controle solar ou que não sejam especificamente testadas para a segurança ou instaladas de maneira manual, pois essas alternativas não garantem desempenho suficiente para “prender” todos os cacos, se por acaso, a quebra do vidro acontecer;

  • Solicite e guarde o “Manual de Conservação e Limpeza”, que traz todas as informações e recomendações necessárias para a melhor conservação e utilização do produto.

Veja como a película de segurança funciona em um vídeo gravado no estande da empresa.



Fonte: Blindex/Alma Comunicação e Marketing


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page