top of page

ABAL COMPLETA 53 ANOS



A Associação Brasileira do Alumínio (Abal) está completando 53 anos neste mês de maio. A entidade foi fundada pela Alcan Alumínio do Brasil Ltda, Alcominas (atual Alcoa Alumínio S.A.) e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresas produtoras de alumínio primário, além das transformadoras Aisa Alumínio Indústria Ltda, Asa Alumínio S.A. Extrusão e Laminação e Kaiser Alumínio do Brasil S.A.


A história da entidade começou no dia 15 de maio de 1970 e se mistura com o desenvolvimento da indústria nacional do alumínio. “Agradecemos e parabenizamos todas as nossas empresas associadas – parceiras essenciais na missão de disseminar a importância do alumínio para a sociedade e o crescimento econômico do país”, afirma a associação em publicação no Instagram.


REPRESENTATIVIDADE


A Abal congrega empresas associadas que representam 100% dos produtores de alumínio primário, fazendo parte também as transformadoras de alumínio — que representam cerca de 80% do consumo doméstico brasileiro —, consumidoras de produtos de alumínio, fornecedores de insumos, prestadores de serviços, comerciantes e recicladores do metal.


A entidade atua por meio de Comitês Técnicos e de Mercado para desenvolver suas atividades e cumprir seus principais desafios, entre os quais se destacam a competitividade, a difusão das aplicações do alumínio, o incentivo às suas novas aplicações e a solidarização dos interesses econômicos do setor, bem como a representação desses interesses junto aos órgãos governamentais e os cuidados com a imagem institucional e do produto alumínio.


Fonte: Abal/Instagram

Comentarios


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page