top of page

8 PONTOS DE ATENÇÃO NA ESCOLHA DE UM PROGRAMA PARA CÁLCULO DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

Existem vários programas para cálculo de esquadrias de alumínio disponíveis no mercado, contudo, é preciso se atentar para escolher a melhor opção para a sua empresa. Veja a seguir oito dicas da Esquadgroup, marca desenvolvedora de softwares para o mercado de esquadrias, para esse momento.


Reprodução: Esquadgroup

01 – AGILIDADE E PRATICIDADE


Quando o negócio está no início, os empresários têm menos tempo. Por isso, um programa que seja fácil de aprender e que economize o máximo de tempo possível, mas sem falhas de cálculo, é indicado.


02 - TRADIÇÃO E CONFIABILIDADE


A simples escolha de um software errado ou mal “calibrado” pode gerar grandes prejuízos na produção. Ter confiança de que o seu sistema entregará resultados reais é vital para a saúde da sua empresa.


De nada adianta fazer um orçamento em poucos minutos e depois ter que gastar horas refazendo ou ajustando para enviar para a produção. O ideal é buscar um software que ajude não só com orçamentos, mas também na produção.


Conversas com profissionais da área de esquadrias e/ou demonstrações práticas do sistema de cálculo, são oportunidades para verificar o desempenho do produto.


03 – BASE DE DADOS PRONTA PARA USO (PORTFÓLIO)


Uma tarefa que leva muito tempo em uma indústria de esquadrias de alumínio é a criação de tipologias. Quando o sistema escolhido já possui um portfólio de tipologias, perfis, acessórios e vidros prontos para uso significa economia de tempo. É importante verificar se o portfólio é homologado pelo fabricante ou sistemista, para que não ocorram erros e prejuízos na sua produção.


04 – TREINAMENTOS E QUALIFICAÇÕES


Os consumidores devem estar atentos se o programa que estão escolhendo possui materiais de treinamento online, acessíveis a qualquer momento, e que a empresa trabalhe com cursos de especialização.


05 - ATUALIZAÇÕES E MELHORIAS NO SISTEMA


O mercado de esquadrias de alumínio está em constante evolução e o programa escolhido também precisa estar. Antes de fechar o negócio, verifique com a empresa quando foram feitas as últimas atualizações, com que frequência são realizadas, quais foram as melhorias implementadas e como a empresa decide quais serão as próximas atualizações.


06 – SUPORTE QUALIFICADO E PRESTATIVO


Tenha certeza de que o suporte da empresa que desenvolve o sistema da sua escolha é rápido e prestativo.


07 - INTEGRAÇÃO COM MÁQUINAS


Integrações com centros de corte trazem agilidade para a produção. Porém, nem todos os programas de cálculo de esquadrias possuem esse recurso. Ou se possuem, muitas vezes, se limitam a uma ou outra determinada marca e modelo de máquina. Verifique se o sistema da sua escolha possui livre integração com qualquer máquina.


08 - INTEGRAÇÃO COM SISTEMA DE GESTÃO


Pensar em sistema de gestão é refletir sobre crescimento. Se o programa de cálculo de esquadrias não for preparado para integração, você terá muito retrabalho e desperdiçará capacidade de produção. Procure por sistemas de gestão especializados na indústria de esquadrias e verifique com quais softwares de cálculo de esquadrias eles podem ser integrados.


Fonte: Esquadgroup

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page