WEG Tintas fornece para vários mercados
- Equipe Contramarco
- 21 de jul.
- 2 min de leitura

Com 41 anos de atividade, a WEG Tintas foi fundada em Jaraguá do Sul (SC) e hoje é uma unidade do Grupo WEG, que se destaca entre as principais marcas do mercado de tintas em pó, tintas líquidas industriais e anticorrosivas. O Grupo WEG está posicionado entre os maiores fabricantes de tintas marítimas e de repintura automotiva.
Seu portfólio de clientes é bastante grande graças à diversidade de produtos e segmentos atendidos. “Podemos citar alguns segmentos como offshore, mineração, marítimo, automotivo, estruturas metálicas, construção civil, máquinas e equipamentos, eletrodomésticos e perfis de alumínio”, afirma Adilson Cesar Demathe, diretor superintendente da WEG Tintas, acrescentando que a empresa atende todo o Brasil e exporta para várias partes do mundo, principalmente para os países da América Latina.
A WEG Tintas possui fábrica nos Estados Unidos, Argentina e México, além de duas fábricas no Brasil – em Guaramirim (SC) e Mauá (SP) — além de três centros de distribuição no Brasil.
Tintas e revestimentos
“Temos como diferencial produtos inovadores que atendem diversos clientes nas suas necessidades, no que se refere a tintas e revestimentos”, destaca o diretor superintendente. “Desenvolvemos produtos e tecnologias que conferem maior proteção do ativo e com o menor impacto ambiental”.
Sobre o tratamento de superfície, o executivo comenta que a tendência envolve novas cores de perfis. “Quando se fala de cor, a ‘criatividade’ é o limite. Desenvolvemos cores conforme o pedido do cliente”, diz ele. “Cada cliente tem sua preferência de cor, brilho e textura e adequamos nossos produtos para atender à necessidade dos clientes”.
Entre as grandes tendências, Demathe aponta os padrões amadeirados em perfis de alumínio, usando a tecnologia da sublimação. “A WEG Tintas é líder no mercado no desenvolvimento de tintas em pó que servem de base para aplicação do filme para o processo de sublimação”, salienta o executivo.
Inteligência artificial
“A integração da inteligência artificial (IA) com outras tecnologias tem potencializado inovações e melhorias operacionais, tornando o processo de desenvolvimento mais rápido e eficiente”, diz Demathe. “A IA também tem sido usada na empresa para prever tendências de mercado, permitindo que nos antecipemos às mudanças e estejamos mais preparados para o futuro”.
Para mais informações: www.weg.net




