A distribuidora de componentes nacionais e importados para esquadrias de alumínio, Vita Componentes, tornou-se, recentemente, a revenda oficial no Brasil da marca espanhola Stac. A parceria beneficia serralheiros e sistemistas que buscam componentes de alta qualidade, desempenho e inovação, conforme a distribuidora.
No final do último mês de maio, a Vita Componentes trouxe produtos como: sistemas de conchas Titan, puxadores para conchas e para multiponto Titan, fecho Delta Flap para multipontos, maçanetas para multiponto minimalista modelo Delta, maçanetas para portas de giro minimalista modelo Delta, conchas ocultas para multipontos, entre outros produtos. “E, como é comum na Vita, a cada novo container trazido da Stac, virá um produto diferente para agregarmos em nosso mercado”, divulga a marca.
Segundo a revenda, modernidade para esquadrias e alto padrão em componentes são características das linhas para sistemas de alumínio nacionais e importadas para pronta-entrega.
Da esquerda para a direita: fecho Delta Flap minimalista para acionamento multiponto, cremona Delta minimalista para multipontos e fecho Delta minimalista para acionar cremonas/Divulgação: Vita Componentes e Stac
SOBRE A STAC
Com cinco sedes espalhadas pelo mundo, está ativa em mais de 80 países. Suas sedes passam de 130 mil m² com mais de 600 funcionários, dentre esses contam com 80 engenheiros, que desenvolvem novos produtos e soluções.
A Stac atua hoje com sistemas para portas e janelas de alumínio e PVC, possuindo uma unidade de borrachas de PVC e EPDM, que pode fazer co-extrusão ou tri-extrusão, ou seja, o mesmo produto pode ter diferenças de dureza, para qualquer tipo de projeto, dando mais acústica ou qualquer outro ponto técnico que o sistema necessite. A empresa também fabrica perfis poliamida de PVC e ABS para qualquer projeto, agregando uma melhor acústica e isolamento térmico, e uma unidade de fabricação de ACM. “Hoje possuímos mais de 10 mil referências em nosso portfólio, consolidando nossa empresa”, conta Anxo Faya, diretor de exportação Stac.
“Acredito que o mercado brasileiro irá gostar muito dos modelos de maçanetas Delta para portas de correr e de giro, maçanetas minimalistas com dimensões reduzidas, produto que ainda não existe no mercado brasileiro. Essa linha tem menos impacto visual e geometricamente serve em qualquer sistema deslizante. A base integrada dentro do corpo da maçaneta permite que a base de instalação fique oculta, obtendo uma estética limpa e sem linhas de união entre os componentes”, detalha o diretor de exportação.
Outro produto mencionado são as conchas Titan, com regulagem da lingueta e design moderno, os puxadores Titan podem ser adaptados a elas. “Esses puxadores permitem, em alguns modelos, acionar as conchas, em outros modelos, os multipontos. Outro grande produto inovador é o fecho Delta Flap, para acionar multiponto, sistema exclusivo, moderno, com desenho anatômico e minimalista, deixando a porta ou janela mais limpa visualmente. Tempo a tempo, através da Vita Componentes, iremos introduzindo outros produtos”, destaca Faya.
VITA COMPONENTES
Atualmente, a empresa distribui produtos de grandes marcas internacionais, são elas: M Rodrigues Assa Abloy, de Portugal, com produtos como: fechaduras de inox, cremonas, fechos e trincos, sistemas para canal europeu abre e tomba, janelas de giro, dobradiças para canais europeu e para sistemas nacionais, conchas, dentre outros. E Gimenez Ganga e Saxun (ambas empresas do Grupo Gimenez Ganga), da Espanha, com os seguintes itens: palhetas, sistemas de brises, sistemas de telas, sistemas de pergolado, sistemas de caixa integrada para pvc, dentre outros produtos.
“Temos uma linha de roldanas que denominamos Plus, com nossa própria marca. Desenvolvida fora, todas para grandes cargas de peso, com um funcionamento leve e suave, testadas no Instituto Tecnológico da Construção Civil (Itec), possuem laudo de Saltspray (corrosão) e de ciclos. Trazemos alguns produtos da Ásia, com nossa marca, e distribuímos produtos das principais empresas de nosso mercado interno”, informa Altair Lima, diretor da Vita Componentes.
Encontro recente entre os novos parceiros. Na frente, Altair Lima (diretor da Vita Componentes) e Juan Carlos Fernandez Padrón (um dos proprietários da STAC); atrás, os executivos Duarte Constenla e Anxo Faya (ambos da STAC)
Fonte: Vita Componentes
コメント