Vidros texturizados e duplos: opções da Divinal para projetos arquitetônicos
- Equipe Contramarco
- 3 de out.
- 1 min de leitura

Com mais de 70 anos de atuação no mercado, a beneficiadora e distribuidora de vidros acompanha de perto as novas tecnologias, buscando beneficiar a indústria vidreira de maneira ágil e eficiente, possuindo em seu portfólio opções como vidros texturizados e vidros duplos (insulados).
Vidro Texturizado

Alternativa para quem deseja eliminar a visibilidade sem perder a luminosidade do ambiente, de acordo com a empresa, esse tipo de vidro garante privacidade ao espaço interno ao criar uma “barreira visual”, sem obstruir a entrada de luz natural.
É aplicado, em geral, em divisórias, fachadas e janelas, proporcionando privacidade parcial e luz difusa, que ilumina de forma uniforme os espaços. O vidro texturizado pode ainda receber tratamentos como têmpera, laminação, espelhamento, serigrafia e pintura, oferecendo múltiplas alternativas decorativas.
Vidro Duplo

Também conhecido como vidro insulado, esse tipo de vidro é caracterizado pelo sistema de duplo envidraçamento, que possui uma camada interna de ar desidratado entre as duas lâminas de vidro. Esse sistema possibilita a combinação de vidros idênticos ou com propriedades diferentes, aproveitando as características de cada tipo.
De acordo com a Divinal, é possível, por exemplo, unir a resistência do vidro temperado à proteção térmica e acústica do laminado, criando soluções específicas para cada projeto.

Além disso, o vidro duplo se destaca por sua eficiência energética e contribuição à sustentabilidade. Ao permitir o aproveitamento máximo da luz natural, oferece ao mesmo tempo bloqueio eficiente do calor (ou frio), garantindo conforto térmico aos ambientes internos.
Para mais informações: divinalvidros.com.br
Colaborou: Leonardo Matias Simões (Estagiário)




