Buscar
  • Equipe Contramarco

VIDRO SERIGRAFADO E SEUS BENEFÍCIOS


Reprodução: Silvestre Vidros

Com opções de cores e desenhos variáveis, bom aproveitamento em vidros de qualquer tamanho, alta resistência a transmissão de luz e calor, segurança e um acabamento impecável, essas são algumas características dos vidros serigrafados.


O vidro serigrafado, também conhecido como vidro pintado a quente, é um material que recebe desenhos ou cores por meio de telas de silkscreen com uma tinta especial, cujo conteúdo é fixado no vidro em altíssimas temperaturas, gerando um processo de pintura e têmpera.


Esse processo termina em um forno para que a tinta fixe na chapa a quase 600ºC, produzindo um material resistente a riscos e manchas de gordura em um vidro que também ganha resistência após o processo de têmpera. Essa é uma das desvantagens do produto, afinal, o vidro temperado não pode ser cortado ou modificado.


Reprodução: Anavidro

Vidros refletivos também podem receber serigrafia, contanto que a metalização resista à têmpera, proporcionando, dessa forma, ganhos em controle solar e conforto térmico. Em coberturas, escadas, fachadas e guarda-corpos, situações em que o processo exija mais segurança, a serigrafia deve ser efetuada em vidros laminados.


Fonte: Anavidro

57 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200