top of page

VIDRO REVELA SURPRESA AOS PARTICIPANTES DO BBB 22


Reprodução: Big Brother Brasil/Twitter


Separados por uma casa de vidro, Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo, que agora também já estão entre os participantes do Big Brother Brasil 22 (BBB 22), foram descobertos pelos outros brothers na última sexta-feira, 11. Tudo graças ao efeito surpresa que a presença do vidro causou no programa, sendo instalado na academia da casa.


A casa de vidro foi revelada, quando Douglas Silva apertou um botão misterioso instalado no gramado da área externa. Nesse momento, o smart glass (vidro inteligente, em tradução livre) passou de opaco para transparente, apresentando os possíveis novos moradores, até então.


O material funciona ao mudar a polarização elétrica entre alguns componentes, como o PDCL, que consiste em uma película fina de cristal líquido instalada entre duas camadas plásticas transparentes e condutoras, que mudam de um tom transparente para o opaco. Se estiver desligado, o vidro fica opaco e pode até ser usado como tela de projeção de imagens. Quando energizados com uma voltagem entre 24 e 100 volts, os cristais são ordenados e entregam uma transparência entre 55% e 85%, segundo o portal Casa.


Ainda de acordo com o site Casa, além de garantir a privacidade, o vidro inteligente reduz a passagem de ruídos e protege o ambiente contra danos causados pelos raios ultravioleta.


A primeira casa de vidro aconteceu na edição 9 do programa. Depois, foi instalada nas edições 11, 13 e 20, em shoppings do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP).

Opmerkingen


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page