A obra do Centro Tsai para o Pensamento Inovador da Universidade de Yale (EUA) explora o uso de painéis de vidro curvo de 6,7 m de altura
O Centro Tsai para o Pensamento Inovador da Universidade de Yale, localizado em Connecticut (EUA), tem forma elíptica única e o vidro como estrela da obra, estando centralmente posicionada em um pátio. O projeto foi desenvolvido pelo escritório Weiss/Manfredi.
Paredes curvas de vidro transparente estimulam a circulação dentro e ao redor do centro e permitem que o restante da universidade veja e participe do trabalho em andamento.
As unidades de vidro curvas de 6,7 m de altura alternam entre curvas convexas e côncavas, o que fornece estabilidade lateral, eliminando a necessidade de montantes.
Conforme o compromisso de Yale com a sustentabilidade, o projeto substituirá a atual praça pavimentada subutilizada por um novo jardim plantado, reduzindo significativamente o escoamento de água e incentivando a atividade externa durante todo o ano. O prédio e a reforma da praça estão atualmente em vias de receber a certificação LEED ouro.
Reprodução: Weiss/Manfredi
Fonte: Weiss/Manfredi
Commentaires