top of page

VEJA AS VANTAGENS DAS FACHADAS E ESQUADRIAS EM ACM

Alucomaxx, fabricante de painéis de ACM, informa os modelos ideais para acabamentos internos e fachadas


Reprodução: Alucomaxx

De acordo com a Alucomaxx, a escolha do material ideal para acabamentos e fachadas gera dúvidas e dificuldades e, com as tecnologias existentes hoje em dia e a variedade, elas acabam aumentando. Para a marca fabricante de painéis de ACM, as “chapas” do material por si só apresentam uma grande diversidade, podendo ter tipos de espessura, largura, comprimento, material interno e pintura.


Por exemplo, uma placa de espessura menor é ideal para ser usada em divulgação ou fachadas para eventos. Já uma placa de maior espessura ou feita com outro material entre as duas lâminas de alumínio, pode apresentar outra funcionalidade e durabilidade.



ACABAMENTOS INTERNOS


As chapas de madeira são muito aplicadas nas esquadrias e interessantes pelo aspecto e design rústico que apresentam, mas possuem a desvantagem de necessitar de muita manutenção e sua vedação não é igual a de outros materiais.


ACM Wood. Reprodução: Alucomaxx

As portas e janelas de alumínio aparentam ser mais caras, mas possuem um ótimo custo-benefício a longo prazo, informa a Alucomaxx, tornando-se, assim, as mais utilizadas no mercado. Sua durabilidade, custo e variedade apontam como as grandes vantagens. Por exemplo, o ACM Wood, que possui aspecto de madeira, dispõe de variedade em tonalidades e textura e pode ser aplicado na esquadria.


Para a marca, a fim de garantir sofisticação e elegância em prédios comerciais, é possível realizar acabamentos de ACM perfurado ou ICM (feito de inox) em pilastras e colunas.


FACHADAS


No Brasil, por ser um país tropical, as fachadas de vidro ganharam muito espaço nos edifícios comerciais e agora se destacam nas obras residenciais. Além do design e da elegância, o vidro traz maior luminosidade ao ambiente, ajudando na economia de energia e aumentando o calor do espaço.


Shadow Box. Reprodução: Alucomaxx

Mas, a marca afirma que a fachada de vidro não atua sozinha, já que suas características não são utilizáveis em qualquer local. Assim, o alumínio entra e apresenta sua versatilidade. O modelo Shadowboxx, da Alucomaxx, é um exemplo disso, uma vez que ajuda a dar acabamento estético nas vigas de laje em fachadas com predominância de vidros. O Fire Retardant (resistência ao fogo) também é outro exemplo de modelo que pode ser aplicado em indústrias ou em qualquer outro local que possa estar suscetível a chamas.


Fire Retardant. Reprodução: Alucomaxx

A variedade e versatilidade do ACM também ganham espaço em outros serviços em que é necessária uma identidade visual atraente, informativa ou chamativa. As tecnologias de pintura garantem o design de fachadas simples, reforçando as marcas e suas cores, como no caso de lojas, hospitais e concessionárias. O sistema de pintura em ACM, Alucoast, voltado para regiões litorâneas, é outro exemplo da versatilidade do produto, garantindo a mesma qualidade em qualquer local.


Para mais informações, acesse: www.alucomaxx.com.br


Fonte: Alucomaxx


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page