top of page

TRISUL ENTREGA 1º EDIFÍCIO COM SELO PROCEL DO BRASIL E CONTRIBUI COM A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DO PAÍS


Divulgação: Fonte: Trisul/Assessoria FleishmanHillard Brasil

Cada vez mais focada em sustentabilidade, a Trisul acaba de certificar os primeiros apartamentos do Brasil com selo Procel de eficiência energética, após a conclusão e entrega do empreendimento Oscar Ibirapuera, privilegiando a economia de energia com um projeto arquitetônico emblemático na região de Moema, na capital paulista.


Os apartamentos da mesma edificação já haviam conquistado também os primeiros selos, ainda na fase de projeto. “Ao longo de nossa história, percebemos que ter diferenciais que atenuam impactos ao meio ambiente é, além de uma obrigação das empresas, uma opção de posicionamento estratégico face à demanda das partes interessadas, que valoriza a capacidade de inovar e superar obstáculos, se mantendo resilientes às complexidades. E hoje, entregar edifícios cada vez mais sustentáveis, é demonstrar a performance da curva de aprendizado de nossa trajetória”, diz Victor Dias, coordenador de sustentabilidade da Trisul.


As certificações, impulsionadas pelo programa de sustentabilidade da construtora, assimilam o conjunto de disciplinas que a Trisul estabelece, ciente dos impactos socioambientais de um canteiro de obras, e da vida útil dos empreendimentos.


Além das unidades do Oscar Ibirapuera, outras obras já estão em processo de obtenção do selo, contudo, ainda em fase de construção, que são os empreendimentos Athos Paraíso e Oscar Itaim. Ao todo, serão mais de 200 unidades submetidas ao processo de certificação do Selo Procel, e ao nível de eficiência energética.


“Certamente, as certificações acreditadas, estabelecem um patamar superior aos empreendimentos reconhecidos. Com mais essa conquista, demonstramos ao setor da construção civil, aos clientes e aos nossos investidores que a Trisul está engajada à pauta ambiental, entendendo que trata-se de um caminho sem volta, explica Dias.


OSCAR IBIRAPUERA


A Trisul entregou em junho o Oscar Ibirapuera, primeiro empreendimento da grife A Lifestyle Boutique by Trisul focada em obras de altíssimo padrão. Construído em um terreno de 4.218 m², conta com duas torres e 14 pavimentos cada. As plantas são de duas a quatro suítes, com metragens de 186 m² a 233 m², oferecendo em todos os apartamentos uma vista privilegiada do parque e do bairro que conta com muito verde em seu entorno.


“A grife A Lifestyle Boutique by Trisul, a mais exclusiva da construtora, traduz em seus empreendimentos design requintado, luxo, comodidade e sofisticação, contando com assinaturas de projetistas conceituados no mercado em seus projetos arquitetônico, paisagístico e de decoração de interiores”, explica o diretor.


CERTIFICAÇÃO PROCEL


O selo Procel de economia de energia para edificações foi criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que tem como principal objetivo destacar para o consumidor as unidades mais eficientes em termos energéticos, assim como oferecer aos projetistas, construtores e proprietários um incentivo para o aperfeiçoamento constante de seus imóveis e a aplicação de novas tecnologias.


OUTROS COMPROMISSOS COM SUSTENTABILIDADE


Em um projeto que prevê oferecer harmonia entre as pessoas e a natureza, o cuidado com os recursos naturais nasceu junto com a ideia inicial da obra. Para a Trisul ESG, é sinônimo de boas práticas e bons negócios. A construtora já adota práticas que a enquadram nos requisitos da sigla: responsabilidade ambiental, social e governança.


O Oscar Ibirapuera é mais um empreendimento Trisul que atende todos os requisitos de sustentabilidade, a ponto de contar também com o selo Aqua HQE, que atesta que durante sua construção, e agora entregue aos moradores, gera baixos impactos ambientais, garantindo sempre o bem-estar e a saúde de seus usuários. Criado na França e aplicado no Brasil pela Fundação Vanzolini, a certificação promove a conscientização e o aprendizado de todas as partes envolvidas, direta ou indiretamente, no projeto, no processo construtivo e na ocupação do empreendimento.


Fonte: Trisul/Assessoria FleishmanHillard Brasil


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page