top of page

SOFTWARE CEM, DA ALUMISOFT, LANÇA FUNÇÃO “PROPOSTA ONLINE”

Atualizado: 6 de out. de 2022

Parceira da Esquadgroup aposta em modelo que permite envio de propostas comerciais, de forma totalmente digital, e interação com o cliente final


Reprodução: Alumisoft

A Alumisoft, empresa criadora do Cálculo de Esquadrias Metálicas (CEM) e parceira comercial da Esquadgroup, produtora de softwares para fabricantes de esquadrias, lançou na 14ª edição da Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA) novos recursos no sistema de orçamentos CEM, software para cálculo de esquadrias, mas entre as novidades, uma se destaca: a “Proposta Online”.


Trata-se de um portal web integrado com o software CEM (no futuro estará integrado com o Prefsuite, tecnologia de gestão técnica para cálculo de esquadrias e fachadas), que possibilitará ao usuário do sistema enviar e apresentar suas propostas comerciais de forma totalmente digital, havendo interação com o cliente final, que por sua vez terá uma experiência totalmente nova e imersiva.


Antes, as propostas eram geradas de forma estática, em arquivos PDF ou Word, apresentadas em papel impresso ou enviadas por e-mail, WhatsApp, Telegram ou outro aplicativo de mensagens. Agora, o público da Alumisoft apresentá suas propostas por meio de um portal online e enviará pelo próprio CEM, WhatsApp ou e-mail um link simples para seus clientes acessarem. O comprador visualizará a lista de esquadrias de sua proposta, com preço, descrição e muita informação visual.


Os usuários e clientes poderão ver croquis (esboços), imagens, fotos, vídeos e, até mesmo, a esquadria em 3D. “O utilizador do CEM poderá demonstrar seu produto em detalhes para o cliente final, apresentando croquis demonstrando como pode ser o acabamento, um vídeo do produto aplicado em alguma obra, apresentando, por exemplo, o sistema de abertura e fechamento, as persianas, os componentes, talvez os cortes, o tipo do vidro e muito mais. O usuário poderá subir na plataforma qualquer foto ou vídeo que ache relevante para a visualização do seu cliente, que por sua vez poderá entender exatamente o que está comprando para sua obra”, diz Rafael Zacharias, diretor da Esquadgroup.


Se o cliente final desejar fazer alguma alteração na proposta, como tamanho ou cor da tipologia, a linha, ou qualquer outra modificação, ele poderá pedir a alteração pela própria plataforma, que lhe informará sobre as solicitações. Então, o usuário do CEM poderá fazer as alterações, recalcular a obra e fazer o upload de uma nova versão do orçamento, com as mudanças solicitadas e o novo preço. Podem ser geradas versões ilimitadas dos orçamentos, e o cliente final pode navegar facilmente entre as diferentes versões online”


Este produto ainda conta com um modo de “Visualização na Planta Baixa”. O usuário do CEM poderá fazer o upload da planta da obra na plataforma e posicionar as esquadrias na planta. “O cliente poderá clicar nas janelas posicionadas na planta e saber exatamente o que está sendo ofertado para aquele ambiente. Ele clicará no ícone correspondente na planta (J1, J2, P1, P2, etc) e poderá ver a descrição da esquadria, fotos, vídeos, a esquadria em 3D e o preço”, detalha Zacharias. “O usuário do CEM estará dando vida a sua proposta e levando muita informação para o cliente final. Estará elevando a qualidade da sua proposta comercial e aumentando as chances de fechamento de negócio”, afirma.


Para mais informações, acesse: https://www.esquadgroup.com.br/


Fonte: Esquadgroup


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page