top of page

SISTEMA SOPHIA SILENCE É LANÇADO EM LIVE

Atualizado: 25 de set. de 2020

Parceria entre três empresas resulta no sistema brasileiro de maior desempenho acústico, 41dB


Divulgação: Perfil Alumínio, Udinese Assa Abloy e Agê Esquadrias


“Os moradores de grandes centros urbanos não terão mais motivos para conviver com o barulho das avenidas”. Com esta afirmação a Perfil Alumínio, em parceria com a Udinese Assa Abloy e a Igê Esquadrias, lançou em 22 de setembro — em transmissão ao vivo pelas redes sociais — o Sistema Sophia Silence, desenvolvido para oferecer o maior desempenho acústico entre os disponíveis no mercado nacional.

A apresentação do lançamento foi conduzida inicialmente por Alexandre Casasco, diretor comercial da Perfil Alumínio, e João Vieira, diretor de negócios da Udinese Assa Abloy.

Ronaldo Castro, gerente comercial da Perfil Alumínio, e Jefferson Peres, gerente de engenharia de produto da Udinese, apresentaram as principais características do Sophia Silence, sistema direcionado às construtoras de alto padrão, obras verticais em grandes centros urbanos, condomínios residenciais horizontais e serralherias de alto padrão.

MAIOR PROTEÇÃO ACÚSTICA

O destaque ficou com a atenuação acústica do sistema que chega a 41dB, a maior do Brasil. “Esse desempenho se dá através do acionamento dos componentes que garantem a vedação perimetral da folha”, explica Peres.

Durante a apresentação ao vivo, foi realizada uma comparação acústica com o sistema de correr tradicional, que tem nível de corte máximo de 30dB, o sistema alçante (37dB) e o oscilo-paralelo, que chega a 38dB de isolamento.

O Sistema Sophia Silence está disponível nas versões de duas folhas ou quatro folhas com peso máximo de 200kg por folha e fechamento central ou lateral. A espessura máxima do vidro é de 28mm. Há, também, opção de montagem com persiana integrada.

Segundo Peres, mesmo com todos os recursos avançados e exclusivos, o custo do novo sistema ficará em torno de 40% a 50% menos do que o custo de um sistema alçante, por exemplo.

CARACTERÍSTICAS DE ALTO PADRÃO

Os acessórios inoxidáveis estão disponíveis nas cores branco, preto e prata. Cores personalizadas podem ser produzidas, a partir da solicitação do cliente, pois os perfis também contam com diversas possibilidades de acabamento.

Facilidade de montagem, marcos sem usinagem com fechamento a 90° e fechamento das folhas a 45° (meia esquadria) estão entre as qualidades destacadas por Castro, da Perfil Alumínio. “O fechamento de 45° confere perfeita compressão no marco, esse é o segredo do sistema para conseguir 41dB”, completa Peres.

Os perfis têm bitola (ou largura) de 45mm e apelo estético muito interessante, segundo Castro, por evitar a visualização dos mecanismos dos componentes embutidos no sistema.

Outro ponto mencionado durante a apresentação foi o conjunto de caixa rampada, cilindro e suporte de cilindro responsável pelo deslocamento lateral das folhas para promover a vedação acústica.

Também foi citado o sistema de dreno, patenteado pelas marcas, que escoa a água pelo perfil. “O sistema de dreno só é acionado quando a maçaneta é movimentada”, explica Peres.

PARCERIA COM SABEDORIA

À esquerda Ronaldo Castro e Alexandre Casasco e à direita Jefferson Peres e João Vieira

Vieira, da Udinese, conta que Sophia, nome grego escolhido para o novo sistema, significa “sabedoria” e que simboliza a união do know-how das três empresas — Perfil Alumínio (fabricante dos perfis), Udinese Assa Abloy (fabricante dos componentes) e Igê Esquadrias (fabricante das esquadrias).

A gravação da apresentação nas redes sociais pode ser vista no YouTube da Perfil Alumínio ou da Udinese Assa Abloy. Para informações complementares, vale visitar também o site www.igealuminio.com.br

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page