top of page

SINDUSCON-SP APROVA CASA VERDE E AMARELA


Reprodução: Times Brasília

O SindusCon-SP considerou positiva a criação, pelo governo federal, do Programa Casa Verde e Amarela (PCVA), que reformulou e ampliou o Programa Minha Casa, Minha Vida, o lançamento foi realizado na última terça-feira (25). O PCVA foi criado por meio da Medida Provisória 996, de 25 de agosto (DOU de 26/8/2020).


As principais mudanças são:

  • Redução do juro mínimo para o grupo de menor renda que mora no Norte e no Nordeste, de 4,5% para 4,25%;

  • Reagrupamento do público, antes dividido entre quatro faixas de renda, para três grupos;

  • Criação de um braço de regularização fundiária e melhoria, por meio de reformas, em residências de pessoas de baixa renda

De acordo com Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, “o novo programa preserva uma arquitetura financeira vitoriosa para o acesso dos cidadãos de menor renda a uma moradia digna. Ele continuará viabilizando a oferta de habitação popular, mediante a concessão de subsídios e a contratação de financiamentos ajustados à renda de cada família. Estados e Municípios poderão continuar participando, complementando os subsídios com recursos próprios e terrenos.”


“O programa vai possibilitar melhorias em habitações precárias e regularização fundiária. E continuará estimulando o aumento da produtividade e as inovações tecnológicas do setor da construção. Tudo isso deverá contribuir para reduzir custos e oferecer à população moradias de qualidade e dotadas de itens de acessibilidade e sustentabilidade. A indústria da construção está pronta para fazer a sua parte, nesta nova etapa da luta pela erradicação do déficit habitacional no Brasil”, completa Senra.



Fontes: SindusCon-SP e Exame.

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page