Buscar
  • Equipe Contramarco

SIKA ATUALIZA SITE OFICIAL COM DIRECIONAMENTO PARA SEU E-COMMERCE

Atualizado: Abr 15

A empresa também acrescentou dois botões na barra de acesso e na página inicial, o "compre online" e o "venda online"


Reprodução: Sika

A Sika, marca especializada em produtos químicos para a construção civil, apresenta novidades em seu site. Com o lançamento de seu e-commerce, o assunto ganha mais destaque na homepage, a empresa também acrescentou dois botões na barra de acesso e na página inicial, o "Compre Online" e o "Venda Online".


O objetivo do primeiro botão é para que o consumidor final compre de forma virtual. "Conforme nossos lojistas parceiros vão se cadastrando na plataforma, os clientes terão acesso aos seus produtos", comenta Larissa Damaceno, coordenadora de e-commerce Sika Brasil. Por isso, existe o segundo botão, ‘Venda Online’, para captar novos comerciantes a venderem por meio do site da Sika para todo o País.


VENDA ONLINE


O profissional interessado em se inscrever deve clicar no botão. Aparecerá um formulário que precisa ser preenchido e a equipe responsável pelo gerenciamento do projeto tem até 24 horas para entrar em contato e passar mais detalhes para essa pessoa.


"Para aderir o custo é zero, porém a cada venda realizada haverá uma comissão de 12,5%. O comerciante que concordar, posteriormente deverá cadastrar no site o estoque disponível e a precificação que ele deseja trabalhar. Para que não haja tanta diferença entre as lojas, a Sika estipulou uma precificação mínima para os produtos", explica.


A empresa ainda beneficia os profissionais ao realizar ações de marketing em mídias direcionando seus clientes a consumirem o conteúdo do site e, consequentemente, realizar a compra virtual.


COMPRA ONLINE


Ao clicar no botão, o consumidor é direcionado para os pontos de venda da Sika, seja offline ou online. Larissa ainda complementa que, ao entrar no site, o cliente é geolocalizado e as lojas que já aderiram ao projeto aparecem para ele no mapa com o pin verde. "Isso significa que, na região que ele está, tem lojista que participa do projeto e estoque de determinado produto disponível para atender o online. Assim que ele digita seu CEP ou escolhe o lojista e o produto, é direcionado para o carrinho para se logar e concluir a venda".


Para impulsionar o conhecimento das novas ferramentas, os gerentes regionais e representantes da marca estão reforçando a comunicação com os lojistas potenciais, além de treinamentos para potencializar o programa e fazer com que as pessoas que se cadastrarem tenham propriedade para apresentar para seus clientes. A Sika também lançará uma campanha digital com o uso das redes sociais e e-mail marketing.


"Sentimos a necessidade de levar aos brasileiros mais opções de compra dos nossos produtos, ainda mais durante esse período de pandemia, onde a maioria das lojas de materiais de construção estão fechadas por medidas de segurança. Sendo assim, esse projeto é muito importante, tanto em relação ao possível aumento no volume de vendas da empresa, como na oportunidade de trazer ainda mais visibilidade para a Sika", comemora Charles Abrenhosa, diretor comercial de distribuição Sika Brasil.


Mais informações: bra.sika.com/pt/home.html


Fonte: Sika/ Assessoria Dezoito

43 visualizações0 comentário