Seip Brasil: portões seccionados com design italiano
- Equipe Contramarco
- 25 de ago.
- 2 min de leitura

Com sede na Itália, a Silvelox Group S.p.A é uma das maiores indústrias de portões seccionados da Europa. Com patente dos componentes utilizados, a empresa garante excelente desempenho no funcionamento das peças e na manutenção de seus portões instalados, conforme as especificações em seu site.
No entanto, foi apenas com a instalação da filial brasileira Seip Brasil, em 2015 — empresa do grupo Silvelox — que se deu início às operações do grupo na América do Sul, trazendo ao mercado portões seccionados com tecnologia e design italiano, além de diversos benefícios destacados pela empresa.
Outro destaque informado é a certificação do Instituto Giordano, entidade italiana reconhecida internacionalmente, que atestou a qualidade dos painéis da Seip Brasil nos seguintes quesitos:
Resistência à pressão do vento;
Resistência ao ar;
Isolamento acústico e térmico.
Como funciona um portão seccionado
Muito utilizado para fechamento de garagens na Europa e América do Norte, o portão seccionado possui um sistema de deslizamento automatizado, silencioso e que aproveita ao máximo o espaço do vão. Os sensores instalados também evitam acidentes com pessoas e veículos durante o fechamento.
Entre as principais vantagens estão:
Estética: Painéis pintados com pó eletrostático, proporcionando maior fixação da tinta. Disponíveis em vários modelos, com ranhuras centrais distribuídas de forma uniforme para um bom acabamento estético.
Resistência à oxidação: Painéis com 4 cm de espessura em aço galvanizado, resistentes à maresia e a ventos fortes.
Isolamento acústico e térmico: Preenchimento com espuma de poliuretano para excelente desempenho em isolamento sonoro e térmico.
Higiene e limpeza: Vedação hermética que mantém o ambiente interno protegido, limpo e com boas condições de higiene.
Modelos destacados pela Seip Brasil em seu catálogo
Botticelli: Com combinação na cor branca, superfície lisa e ranhura central ampla, foi desenvolvido buscando unir elegância contemporânea e estilo clássico.
Michelangelo: Efeito madeira em tonalidades claras ou escuras, com ranhura central marcante, dando um refino rústico de acordo com as informações da marca.
Da Vinci: Com cor grafite escuro, o portão seccionado neste modelo busca as novas tendências da arquitetura contemporânea brasileira, com foco em luxo e sofisticação.
Raffaello Full Vision: Estrutura de alumínio com janelas de vidro ou acrílico transparente, permitindo soluções total ou parcialmente envidraçadas, conforme destacado pela empresa.
Portão Seccionado Deslizante: Movimenta-se lateralmente sobre trilho, indicado para residências, armazéns e fábricas. Disponível em efeito madeira ou nas cores branca, preta e prata.
Para mais informações: silveloxdobrasil.com.br
Colaborou: Leonardo Matias Simões (Estagiário)




