top of page

SAIBA COMO UTILIZAR E LIMPAR AS FERRAGENS DO BOX

Muito se fala sobre os cuidados com o vidro do box de banho, mas as ferragens são peças muito importantes para a funcionalidade do produto e que também necessitam de certas atenções e cautelas na hora de utilizar e limpar. Para ajudar nessa função, Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, marca especialista em kits de ferragens para box de banho e portas de vidro divisórias de ambientes, lista algumas dicas importantes, que irão ajudar a conservar a peça por muito mais tempo.


Reprodução: Ideia Glass

PRESERVE A PEÇA NO DIA A DIA


De acordo com Érico, é necessário ter certos cuidados na hora de utilizar o box de banho no dia a dia, para preservar as peças de metais.


"Muitas pessoas têm mania de colocar toalhas ou vestuários pendurados no box de banho, o que é errado fazer, pois nada deve ficar suspenso nas ferragens para não danificá-las ou gerar algum emperramento nos trilhos. Para essa função, o ideal é utilizar itens específicos, como ganchos e portas toalhas", explica Érico.


MANUSEIO CORRETO


Outro fator importante para conservar o produto é a forma de manuseio e de abertura do box de banho.


"É necessário evitar abrir de fechar as portas do box de banho com muita força ou deixar que elas batam em alguma superfície. O correto é sempre deslizar ou puxar a peça de forma delicada e com cautela, evitando que os trilhos e metais sejam prejudicados com o tempo", conta o profissional.


LIMPEZA SEGURA


Na hora da limpeza, alguns cuidados sobre produtos e a forma de realiza-la, fazem toda a diferença para ter ferragens brilhantes e com cara de novas.


"Não é recomendado utilizar produtos químicos com ácidos e utensílios abrasivos como palhas de aço. O ideal é lavar as ferragens do box de banho com apenas água e sabão neutro, além de utilizar o lado macio da esponja e, na hora da secagem, optar por panos que não soltem fiapos", recomenda Érico.


MANUTENÇÃO PREVENTIVA


Para saber o estado real em que as peças do box de banho estão e manter a segurança dos moradores, Érico indica realizar a manutenção preventiva uma vez ao ano.


"Conforme a regulamentação ABNT NBR 14207/2009, é recomendado realizar a manutenção do box de banho anualmente, pois somente um profissional especializado poderá garantir a segurança e a qualidade do produto", conta Érico.


TROCA DE PEÇA DANIFICADA


Caso a peça esteja muito danificada, tanto funcionalmente, quanto esteticamente, é necessário a troca do item.


"Nesses casos de troca, existe a opção de substituir apenas as ferragens em si, caso o vidro esteja em um bom estado e o kit seja o mesmo já utilizado. Mas caso o vidro também não apresente uma boa qualidade ou for desejado alterar o design do box de banho, será necessário alterar todo o produto", revela o profissional.


Fonte: Ideia Glass

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page