SÉRIE: HISTÓRIAS DE GESTORAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL


SUCESSO NA VEIA

A trajetória de Aretusa Sendeski na D’Alumínio



“Eu comecei aos 19 anos na D’Alumínio, já estou lá há 26 anos, sendo 16 deles ocupando a gestão”, relembra Aretusa Sendeski, diretora das unidades da empresa familiar nos estados de Rondônia e Acre. “Durante esse período, eu passei por todos os setores, eu me desenvolvi em praticamente tudo que tem dentro de uma empresa: parte financeira, vendas, compras, logística, dentre outras”, conta a executiva.


Criada em 1986, a D’Alumínio trabalha com uma ampla variedade de produtos para a construção civil, incluindo perfis de alumínio, chapas de acm, componentes, linhas de esquadrias, entre outros itens.


Aretusa é formada em administração de empresas e especializada em recursos humanos. Sua trajetória acadêmica continua caminhando e, atualmente, ela está realizando MBA em Administração: Gestão de Negócios, pois acredita que precisa buscar conhecimento e aplicá-lo.


“Assumir a direção da D’Alumínio para mim não foi difícil, porque eu já tinha bastante experiência em todos os setores”, diz, quando questionada sobre os possíveis desafios da gestão de um negócio. “Está na minha veia, no meu dia a dia. É o que eu gosto de fazer, já dominava muita coisa”.