top of page

REHAU ADERE À INICIATIVA 50 LÍDERES DE SUSTENTABILIDADE E CLIMA DA ONU



Cadeias de valor de ciclo fechado, desde o design do produto até a reciclagem, não são um sonho para o especialista em polímeros Rehau - são realidade. Por décadas, a empresa vem desenvolvendo abordagens sustentáveis em toda a cadeia de valor e as colocando em prática. Esses esforços foram agora reconhecidos com a inclusão da empresa na série de “50 Sustainability & Climate Leaders” (50 Líderes de Sustentabilidade e Clima, em tradução livre), uma iniciativa da agência de produção de mídia TBD Media Group em conjunto com as Nações Unidas.


Os recursos naturais da Terra são finitos, o que significa que é imperativo que as empresas os utilizem de forma responsável e sustentável. O objetivo da campanha é chamar a atenção para este tema e fornecer às empresas uma plataforma para expor o seu compromisso perante um público internacional. “Como uma empresa familiar, a Rehau adota uma abordagem de longo prazo em sua responsabilidade para com as gerações futuras”, explica William Christensen, diretor executivo do grupo. “Ser um dos ‘50 Líderes em Sustentabilidade e Clima’ é um incentivo real para nossos 20 mil funcionários continuarem a lutar por maior sustentabilidade e proteção do clima. Em suma, queremos liderar o caminho quando se trata de economias circulares."


Em 2025, a marca planeja aumentar sua taxa de reciclagem em todo o grupo para bem mais de 15%, reduzindo as emissões de CO2 em pelo menos 30%. “Acreditamos na sustentabilidade como uma filosofia que se reflete em três valores fundamentais: confiança, confiabilidade e inovação. Queremos desenvolver tecnologias inovadoras para melhorar vidas ”, afirma o Dr. Veit Wagner, membro do Conselho Fiscal do Grupo Rehau. Usar materiais reciclados em vez de novos materiais na produção pode reduzir as emissões de CO2 em até 88%. Além da fabricação de soluções de sistema de polímero com economia de recursos, a empresa se concentra no processamento de alta qualidade e na reutilização de materiais residuais pós-consumo e pós-industriais. A Rehau já desenvolve e fabrica produtos de alta qualidade a partir de materiais reciclados em todas as suas atividades nos setores de móveis, construção e automotivo.


Ao assinar o Pacto Global da ONU em maio de 2020, o Grupo Rehau demonstrou claramente seu compromisso com a governança corporativa responsável e a sustentabilidade. “Estamos constantemente trabalhando com todas as nossas divisões para avaliar nossa estratégia de sustentabilidade”, afirma Christensen. “E continuando a desenvolvê-la.”


Fonte: Rehau

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page