Buscar
  • Equipe Contramarco

REDES SOCIAIS DO MON APRESENTAM CURIOSIDADES SOBRE A ARQUITETURA DO MUSEU


Museu Oscar Niemeyer/Reprodução: Clube Candeias

O Museu Oscar Niemeyer (MON), localizado em Curitiba-PR, é o maior museu de arte da América Latina, contando com 35 mil m² de área construída e 17 mil de áreas expositivas. Recentemente, o MON lançou uma série nas redes sociais que conta um pouco mais sobre a arquitetura e o processo de construção do museu. Os posts temáticos fazem parte da ampla programação virtual, com conteúdo educativo e dinâmico, que a instituição tem oferecido ao público desde o início da quarentena, em março.


Isso inclui oficinas artísticas, mediações a exposições, entrevistas e visitas a ateliês de artistas e mostras virtuais, entre outras atividades. Os posts relacionados à arquitetura do Museu, que são publicados às sextas-feiras, têm tido grande aceitação do público, alcançando mais de 23,6 mil visualizações numa única postagem.


Entre as curiosidades descritas nos posts está o processo de construção do prédio do Olho, num intenso trabalho que durou seis meses ao longo de 2002. Idealizado para abrigar um museu, sua estrutura possui 70m de comprimento e 30m de altura e está apoiada por uma torre de cinco andares. Em paralelo à construção, ocorreu a reestruturação do antigo edifício, projetado por Niemeyer em 1967.

Siga as redes sociais do museu e fique por dentro:


Facebook: www.facebook.com/museuoscarniemeyer/

Instagram: https://www.instagram.com/museuoscarniemeyer/


Fonte: Museu Oscar Niemeyer/ Assessoria Comunique-se

Foto: Clube Candeias

10 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200