REDES SOCIAIS DO MON APRESENTAM CURIOSIDADES SOBRE A ARQUITETURA DO MUSEU
- Equipe Contramarco
- 23 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

O Museu Oscar Niemeyer (MON), localizado em Curitiba-PR, é o maior museu de arte da América Latina, contando com 35 mil m² de área construída e 17 mil de áreas expositivas. Recentemente, o MON lançou uma série nas redes sociais que conta um pouco mais sobre a arquitetura e o processo de construção do museu. Os posts temáticos fazem parte da ampla programação virtual, com conteúdo educativo e dinâmico, que a instituição tem oferecido ao público desde o início da quarentena, em março.
Isso inclui oficinas artísticas, mediações a exposições, entrevistas e visitas a ateliês de artistas e mostras virtuais, entre outras atividades. Os posts relacionados à arquitetura do Museu, que são publicados às sextas-feiras, têm tido grande aceitação do público, alcançando mais de 23,6 mil visualizações numa única postagem.
Entre as curiosidades descritas nos posts está o processo de construção do prédio do Olho, num intenso trabalho que durou seis meses ao longo de 2002. Idealizado para abrigar um museu, sua estrutura possui 70m de comprimento e 30m de altura e está apoiada por uma torre de cinco andares. Em paralelo à construção, ocorreu a reestruturação do antigo edifício, projetado por Niemeyer em 1967.
Siga as redes sociais do museu e fique por dentro:
Facebook: www.facebook.com/museuoscarniemeyer/
Fonte: Museu Oscar Niemeyer/ Assessoria Comunique-se
Foto: Clube Candeias
Comments