top of page

QUAL TIPO DE VIDRO É IDEAL PARA PORTAS PIVOTANTES?

De acordo com a Divinal Vidros, distribuidora de vidros e espelhos para vidraçaria, construção civil, arquitetura e decoração, a porta pivotante de vidro já se tornou um ícone da decoração contemporânea. Seu estilo projetado e jeito de abertura transformam a entrada de qualquer ambiente, seja uma grande sala de estar ou mesmo um hall de entrada.


Reprodução: Divinal Vidros

Símbolos de sofisticação e elegância, as portas de vidro pivotantes carregam esse nome por seu modo de abrir e fechar. O mecanismo de abertura é totalmente diferente das portas comuns, ou portas de abrir, com um sistema de fixação vertical por meio de pivôs.


Os pinos são instalados na parte superior e inferior da porta, sempre alinhados. A grande diferença é que eles não são fixados no limite da peça, mas sim com uma folga para que fique o vão aparente quando a porta está aberta. A porta pivotante permite o uso de peças de vidro mais pesadas e largas, uma vez que o apoio está nos pinos. Eles fazem a porta girar e se apoiar em um eixo vertical. Assim, a aplicação distribui melhor o peso e facilita a movimentação.


VANTAGENS


A distribuidora afirma que as portas pivotantes de vidro não são utilizadas apenas na entrada da casa e que, hoje em dia, já é comum encontrar esse tipo de porta em ambientes internos.


A marca também explica que ainda é possível utilizar diversos tipos de vidro com benefícios diferentes. O vidro serigrafado, por exemplo, traz uma ampla diversidade de cores e ainda mais estilo à peça. Outro fato que surpreende são as ferragens escondidas, que criam a sensação de uma aplicação muito mais agradável visualmente. Por fim, a economia de espaço também é uma das vantagens das portas pivotantes.


Reprodução: Divinal Vidros

Em resumo, esses são os benefícios das portas de vidro pivotantes:

  • Diversidade de opções e estilos de vidro;

  • Apelo visual mais agradável;

  • Ferragens não aparentes;

  • Economia de espaço (em alguns casos);

  • Imponência e personalidade do projeto.


QUAIS TIPOS DE VIDRO UTILIZAR?


O que guia a escolha do tipo de vidro para a porta pivotante é onde ela será aplicada e quais as necessidades de estilo e segurança desejadas no projeto.


  • Vidro laminado:

Reprodução: Rio Paiva Vidros


É considerado um vidro de segurança por conta da sua película de Polivinil Butiral, o PVB. Esse composto garante que, em caso de quebra, os cacos se mantenham presos à peça até que possa ser feita a troca. Além disso, por ser construída com duas folhas de vidro, as portas pivotantes desse modelo são ideais para aplicações na fachada ou em áreas externas da casa. Isso porque, caso haja uma quebra, não será necessária uma troca imediata, mantendo o ambiente interno protegido.



Reprodução: PS do Vidro



  • Vidro temperado:

Até cinco vezes mais resistente que o vidro comum, o temperado também é considerado um vidro de segurança. Ele é indicado para aplicações na parte interna da residência, sendo resistente à maioria dos acidentes que possam ocorrer e gerar um impacto na peça.



  • Vidro impresso:

Reprodução: PS do Vidro

Além do apelo visual customizado, também assegura mais privacidade para o ambiente. Esse tipo de impressão faz com que a superfície do vidro tenha pequenos relevos na sua textura, dificultando a visualização através da peça, mas sem perder a luminosidade. Recomenda-se a utilização do impresso na área interna da casa onde é necessário ter mais privacidade, podendo unir madeira e vidro para um ambiente mais sofisticado.





  • Vidro serigrafado e esmaltado:

Seu processo de pintura com esmalte vitral proporciona várias possibilidades de cores para todos os tipos de projeto, inclusive para portas pivotantes. O vidro serigrafado também conta com o nível de segurança do temperado.


Reprodução: Pinterest e Doce Obra


Mais informações, acesse: www.divinalvidros.com.br


Fonte: Divinal Vidros


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page