top of page

PROJETO COMBINA VEGETAÇÃO LOCAL E FACHADA COM “CAIXA” DE VIDRO


Fotos: Alexandre Takashi Hiratsuka/Reprodução


O projeto de 600 m², assinado pela AM2 Arquitetura, partiu de um desejo familiar em possuir um espaço agradável que promovesse o conforto e, simultaneamente, fosse um ponto de encontro de confraternizações. O local escolhido foi o Condomínio Palos Verdes, no Bairro da Granja Viana, na Zona Oeste de São Paulo, por conta da vegetação da área.


"Um dos fatores desafiantes na concepção do projeto foi aproveitar de maneira inteligente o perfil do terreno em aclive, sem que isso ocasionasse grandes movimentações de terra, e criar ambientes de grandes aberturas e integrados, mas que mantivessem a privacidade dos moradores", explica Alessandro Malara, arquiteto e sócio da AM2 Arquitetura.


No subsolo, implantou-se a piscina, salão de festas, sauna, vestiários e demais estruturas auxiliares; no térreo foi projetada toda a área social e de serviços; e no pavimento superior, a área intima, com suítes e uma pequena sala de uso familiar.


A integração e conexão dos ambientes mantendo a privacidade foi obtida através das portas e janelas voltadas para o fundo do lote, onde se localiza a área verde do condomínio.


Já a fachada primou pela leveza da cor branca e linhas retas, contribuindo com o aspecto clean da residência. A obviedade da fachada é rompida pela caixa de vidro que apresenta a escada como um elemento escultórico.


A residência também contou com alternativas sustentáveis tais como a captação de água pluvial por meio de cisternas e células fotovoltaicas para aquecimento solar.


Fonte: AM2 Arquitetura/Assessoria Cobogó Relações Públicas

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page