top of page

PROFESSORAS DO MACKENZIE SÃO NOMEADAS PRESIDENTES DO CAU-BR E CAU-SP


Nas fotos: À esquerda a arquiteta e urbanista Nadia Somekh, presidente do (CAU/BR)/Foto: CAU/BR. À direita a arquiteta e urbanista Catherine Otondo, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP)/Foto: Fabio Braga


Nas últimas semanas, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) nomearam, para o triênio 2021-2023, Nadia Somekh ao cargo de presidente da CAU-BR e Catherine Otondo ao cargo de presidente CAU-SP, ambas são professoras da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e as primeiras mulheres eleitas aos cargos.


A diretora da FAU Mackenzie, Angélica Alvim, afirma que ter entre o corpo docente as primeiras mulheres a assumirem os cargos da presidência no nível federal e estadual é motivo de grande orgulho. "Sinaliza a responsabilidade de nossa centenária instituição no percurso da Arquitetura e Urbanismo no país".


A professora Nadia diz que a reunião plenária reuniu os conselheiros dos 27 estados brasileiros e que, em conjunto, irão trabalhar numa perspectiva de melhoras às condições de vida da população brasileira nesse momento de crise sanitária. "Nosso objetivo é trabalhar com melhorias das casas das populações mais vulneráveis através de uma regulação nacional e uma execução dos 27 conselheiros do Brasil".


"Para nós, é motivo de grande alegria e uma responsabilidade, pois significa que nossas professoras terão o reconhecimento não só por serem arquitetas e urbanistas que vêm lutando pelas questões ligadas a profissão, mas também como representantes da FAU Mackenzie no âmbito nacional e internacional", finaliza a diretora.


Fonte: Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page