top of page

PRIMEIRO CONDOMÍNIO EXCLUSIVO PARA IDOSOS DA REGIÃO DO DF

O empreendimento será construído dentro do bairro planejado Reserva do Vale, em Valparaíso de Goiás


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019, houve um aumento de 29,5% no número de pessoas com mais de 60 anos no país. Com isso, o setor imobiliário já começa a se movimentar para atender esse público crescente. Um exemplo é o Plano Urbano, que implantará um condomínio exclusivo para idosos no bairro planejado Reserva do Vale, em Valparaíso de Goiás, a 30km da capital federal, Brasília (DF).


Em 2019, o Brasil possuía 32,9 milhões de idosos, 7,5 milhões a mais do que em 2012. Reprodução: IBGE Educa

De acordo com estimativas do IBGE, a população brasileira deve atingir 233,2 milhões de pessoas em 2047. Nesse cenário, a expectativa é de que o número de pessoas com 65 anos ou mais seja praticamente triplicado, chegando a 58,2 milhões, sendo o equivalente a 25,5% da população.


Com 56 alqueires de área, o que corresponde a 6,5km lineares e uma área de aproximadamente 2,35 milhões de m² de extensão, o Reserva do Vale está sendo projetado para uma população de 20 mil pessoas. No espaço, estão sendo implantados condomínios horizontais, parques, áreas comerciais, espaços de conexão e integração para diversos segmentos, tais como hub de esportes, saúde e educação.


O projeto voltado à terceira idade será implantado em parceria com a Renovoo, empresa da área imobiliária. Com 50 mil m², o condomínio oferecerá 250 lofts de alto padrão (opções de uma e duas suítes) exclusivamente para locação. “Todo o projeto visa manter a autonomia, mobilidade, conforto e segurança, além de cuidados médicos preventivos 24 horas dos moradores, com um conceito e infraestrutura ainda inéditos no Centro-Oeste”, salienta Marcos Franco, diretor de engenharia da Plano Urbano.


As unidades serão totalmente mobiliados para moradia de uma ou duas pessoas, com sala para dois ambientes e cozinha gourmet integrada, lavabo, lavanderia, adega e serviços como internet fibra ótica, smart TV e balizadores com sensores de presença, com tudo pensado para maior segurança, mobilidade e conforto.

Reprodução: Comunicação sem Fronteiras

Reprodução: Comunicação sem Fronteiras


O condomínio oferecerá serviços médicos com monitoramento 24 horas de todos os sinais vitais de todos os moradores, além de enfermaria, nutricionista e fisioterapia. Terá ainda atendimento de primeiros socorros interligado com os principais hospitais da região, contando com ambulância própria e heliporto.


Complementam o menu de serviços: governança diária; restaurante; academia de ginástica; clube completo com piscinas térmicas; restaurante; salão de jogos; carteado; sinucas; quadras de tênis; centro de recreação com animadores e programação diária de entreterimento; pista de cooper e ciclovia; salão de festas; churrasqueiras; cinema; centro relax com spa, massagem e yoga; tai-chi-chuan; dança de salão; academia de ginástica; dentre outros.


Pensando na natureza, o condomínio contará com jardins, lago, gazebos para contemplação e descanso, além de horta comunitária e privada. A acessibilidade também é um quesito elementar do projeto, tanto dentro do condomínio quanto no bairro como um todo. “Fora do condomínio, o Reserva do Vale tem em todas as esquinas rampas para cadeirantes e para pessoas com dificuldade de locomoção”, finaliza Franco.


Reprodução: Comunicação sem Fronteiras

Fonte: Comunicação sem Fronteiras


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page