O evento acontecerá no dia 25 de outubro, remotamente, onde serão entregues mais de R$370 mil em prêmios que homenageiam projetos arquitetônicos inovadores
O Grupo Saint-Gobain, líder mundial em soluções para a construção civil, e a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) realizam, no dia 25 de outubro, às 19h30, a 9° edição do Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura. A premiação tem como objetivo reconhecer projetos arquitetônicos inovadores, que unem conforto e sustentabilidade, incentivando tecnologias e processos que sejam limpos e priorizem o meio ambiente.
Em 2022, a premiação bateu novamente seu recorde de profissionais de arquitetura que submeteram seus projetos, tendo o total 1.133 inscrições. Ao longo da noite, serão entregues 18 prêmios, divididos nas categorias: Comércio & Serviço, Residências, Institucional, Industrial, Edifícios e Conjuntos Residenciais, Arquitetura Corporativa e de Interiores e Projeto Acadêmico. Ao todo, serão mais de R$370 mil em prêmios, além de troféus, diplomas e uma viagem internacional com tudo pago para o criador do melhor projeto da edição.
A banca de jurados contou com presidentes das AsBEAs Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul e o vice-presidente da AsBEA São Paulo, além de diversos arquitetos renomados de grandes escritórios brasileiros e influenciadores digitais. O evento ainda contará com a palestra da futuróloga Daniela Klaiman, falando sobre o futuro do morar e das cidades.
A premiação acontece de forma híbrida – os vencedores estarão presencialmente no evento, que também será transmitido ao vivo no canal do Youtube da Saint-Gobain. “Estamos muito felizes em realizar a 9° edição do Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura. A premiação tem um importante papel para o setor, já que incentiva a inovação e promove a construção sustentável -- dois pilares que acreditamos serem fundamentais para o futuro do mercado”, afirma Vinicius Milhomem, diretor de marketing da Saint-Gobain produtos para construção.
“Temos tido ano a ano aumento no número de projetos inscritos e na representatividade dos diferentes estados brasileiros, demonstrando a importância desta premiação para a arquitetura brasileira e sua valorização. Isto nos orgulha porque este é um dos pilares das nossas ações, promover e valorizar o trabalho qualificado dos arquitetos”, comenta Milene Abla, presidente da AsBEA São Paulo.
Em edições anteriores, a premiação já reconheceu grandes projetos arquitetônicos, como Mario Biselli com o projeto do Aeroporto de Florianópolis, a Athie Wohnrath com o Colégio São Luís e grandes outros nomes do cenário arquitetônico do país.
Fonte: Assessoria Cobogó Relações Públicas/Saint-Gobain
Comments