top of page

PORTAS DE MANSÕES QUE VIRALIZARAM NA INTERNET

As esquadrias são os cartões de visita das casas compondo, inclusive, a decoração e harmonização da fachada. Conheça nesse texto três portas de mansões de famosos que viralizaram na internet.


#1 - Porta da mansão de Rodrigo Faro



O apresentador da Record TV postou no seu perfil do Instagram, em setembro de 2020, uma foto na entrada de sua casa, em Alphaville (SP), mas foi a porta de entrada de 12 m de altura que rendeu muitos comentários na internet. Segundo entrevista ao portal UOL, Faro comentou que a medida é equivalente a de um prédio de quatro andares.


Alvery Lemes, da Inovart Marcenaria Especial, de São José dos Pinhais (PR), informou ao UOL que uma porta com essas dimensões não é algo comum. Ela exige maquinário pesado para o transporte, como guindaste e guincho para movimentá-la, além de mão de obra altamente especializada para calcular a resistência dos materiais e operar as máquinas. "Esses custos são mais altos do que os gastos com matéria-prima", afirmou.


Ele explicou ao site que, primeiro, é necessário fazer um sistema de ferragens metálicas para estruturar a porta por dentro. Essa estrutura é revestida por chapas metálicas grossas (10 mm), o que garante uma porta altamente blindada. Por último, instalação, para evitar avarias durante o transporte.


A porta é pivotante, com um sistema giratório dos pivôs embaixo com travamento em cima. Toda a estrutura da casa, do teto ao chão, precisou ser reforçada para suportar o peso. Ainda conforme o portal, os orçamentos de uma esquadria dessa dimensão vão de cerca de R$ 300 mil a R$ 1 milhão.


Veja mais detalhes em:



#2 - Porta da mansão de Simone, da dupla com Simaria


Em julho de 2020, Simone, da dupla com Simaria, foi filmada pelo marido, Kaká Diniz, que fez uma brincadeira comparando a altura da cantora com a da porta, que mede 5 m. Ela viralizou na web na ocasião.


A cantora pareceu "sumir" ao lado da esquadria exótica, que foi instalada na mansão de três andares do casal, que fica em Alphaville (SP). O vídeo e foto foram publicados pelo empresário em seu Instagram.


"Eu não sei a porta que é grande ou se você que é pequenininha, amor", disse Kaká, aos risos no vídeo, enquanto filmava Simone do topo da escada.


Reprodução: Instagram

#3 - Porta da mansão de Pyong Lee


Reprodução: Arquivo pessoal/Gshow

O ilusionista e sua mulher, Sammy, também viralizaram na web depois que se mudaram com o filho, Jake, para uma mansão também na região de Alphaville (SP). A porta não é tão grande quanto as outras da lista, mas chamou a atenção dos internautas.


A mansão, que tem 1.100 m², cinco quartos e nove banheiros possui hall de entrada com porta pivotante, com detalhe em vidro, e escadaria com guarda-corpo de vidro.



Fontes: UOL, Revista Quem e Gshow

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page