top of page

PORTA CAMARÃO: ECONOMIA DE ESPAÇO E INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES


Reprodução: Viva Decora e Tua Casa


Com design articulado, abertura para as laterais, se dobrando em partes que se recolhem e acumulam entre si, a porta camarão acumula vantagens nos espaços onde é aplicada.


Sua abertura necessita de trilhos na parte superior ou também inferior da estrutura da porta, para que as partes deslizem e se recolham nas laterais. A esquadria se adequa a diferentes estilos de projetos, estando disponível em diversos modelos, medidas e materiais, podendo ser feita também sob medida por algum projetista.


VANTAGENS DO MODELO


1. Poupa espaço


A principal vantagem da porta camarão articulada é a otimização do espaço que ela proporciona. Sendo assim, é uma proposta de divisória entre ambientes internos, sendo indicada para corredores, banheiros, despensas, entre outros.


2. Integra ambientes


Nem aberta, nem fechada, as portas integram os ambientes quando estão recolhidas. Uma sala de estar pode se unir a uma varanda com as portas articuladas recolhidas, dando um ar único à casa. Vale ressaltar as vantagens de a porta camarão ficar aberta sem a necessidade de pesos, pois o trilho oferece uma trava para a porta não voltar.


3. Estilo


Dependendo da intenção decorativa, existem vários estilos de porta camarão para seu ambiente, das mais clássicas e tradicionais como madeira e alumínio, até as mais modernas e que valorizam o espaço ou paisagens perfeitas, como as de vidro. O ideal é combinar com as portas e janelas da casa, para haver sintonia. Todas as opções criam sensações acolhedoras e receptivas no ambiente em que essas portas são instaladas.


DESVANTAGEM DA PORTA CAMARÃO


1. Problemas com vedação


O mecanismo da porta camarão não sela completamente os espaços entre as madeiras quando está fechada, sendo assim, pode ser frequente a entrada de vento, ruídos e insetos pelas pequenas passagens disponíveis das frestas.


Existem opções de instalar a porta camarão com batente ou usar algum tipo específico de fechadura para essas esquadrias, que podem ser um pouco mais caras que as comuns, mas previnem problemas com as frestas.


Fonte: Idea Brasil

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page