top of page

PESQUISA DO SINDUSCON-SP/ SECONCI-SP REVELA 100% DE DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS NOS CANTEIROS


Reprodução: G1

A 11ª Pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19”, realizada pelo SindusCon-SP e pelo Seconci-SP com construtoras, apontou que há distribuição máscaras no canteiro de obras para utilização no trabalho e também para o transporte. A enquete semanal segue mostrando reduzido percentual de contaminação por covid-19 nos canteiros de obras no Estado de São Paulo, porém ligeira elevação de casos suspeitos.


Os presidentes do SindusCon-SP, Odair Senra, e do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, consideram muito positiva a disponibilização das máscaras e alertam para a necessidade de seu descarte correto, sempre em lixo fechado.


Os dirigentes reforçam a necessidade de vigilância constante para a observância das demais medidas, como a higienização constante de mãos, ferramentas e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e o distanciamento entre os trabalhadores nas obras e nas áreas de vivência.

Nesta 11ª rodada, foram obtidas respostas de 38 empresas, responsáveis por 459 obras, envolvendo 29.963 empregos diretos e terceirizados, de 16 a 22 de julho. Principais resultados da 11ª Pesquisa:

  • 2,8% afastados por suspeita de covid-19;

  • 1% afastados por confirmação da doença;

  • 454 obras em andamento e 5 paradas;

  • 94% do pessoal estão em atividade;

  • 100% das empresas adotaram medição de temperatura e higienização das mãos, dão orientações diárias sobre prevenção, higienizam e realizam demarcações em áreas de vivência, fornecem máscaras para o transporte e para utilização na obra e afixam informativos impressos sobre a covid-19 nos locais de circulação;

  • 97% realizam limpeza dos EPIs e orientam a respeito, além de instituírem horários escalonados para entrada, saída e refeições;

  • 95% realizam outras práticas para a prevenção da contaminação entre os trabalhadores e a comunidade.

  • 92% distribuem informativos eletrônicos de orientação.

Os presidentes do SindusCon-SP e do Seconci-SP reafirmam o convite para mais empresas participarem das próximas rodadas da pesquisa. Para isso, basta enviar um e-mail para pesquisacovid-19@seconci-sp.org.br e o Seconci-SP entrará em contato para incluir a construtora na enquete. As entidades garantem sigilo absoluto sobre as informações prestadas.

Fonte: SindusCon-SP

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page