top of page

PERFIL DE ALUMÍNIO RIPADO: CONFIRA COMO A PRODUÇÃO ACONTECE

O processo de extrusão do alumínio faz surgir o perfil de alumínio ripado, a produção exige altas temperaturas e pressão elevada. Formado por diversos perfis extrudados, o perfil ripado ganha o efeito painel de madeira com a junção de diversos perfis em uma única estrutura.


O modelo ripado costuma ser utilizado em fachadas e janelas de edificações, trazendo identidade e elegância para os empreendimentos. De acordo com o site Viva Cor, além de integrar esquadrias fixas, pode ser colocado em painéis de correr ou ser usado na decoração em divisórias e paredes. Aparecendo nos formatos retangular, quadrado e trapezoidal, o perfil de alumínio ripado pode ser posicionado na vertical, horizontal ou diagonal.


"Ao substituir a madeira, o perfil ripado de alumínio garante estruturas muito mais resistentes às intempéries como temporais e granizo; assim como às ações do tempo e de cupins", ainda conforme o portal. Dessa forma, a matéria-prima garante um período de manutenção e de troca estendidos.


ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DE PERFIS RIPADOS


A extrusora, pintora e distribuidora Perfil Alumínio do Brasil mostrou, em publicação em sua página no Instagram, o passo a passo da confecção do produto. Confira no vídeo a seguir:


Reprodução: Perfil Alumínio do Brasil /Instagram


Fontes: Viva Cor e Perfil Alumínio do Brasil

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page