top of page

PERFIL ALUMÍNIO DO BRASIL REALIZA OBRAS DE INSTALAÇÃO DA SEGUNDA EXTRUSORA E MELHORIAS NA UNIDADE DE VIANA (ES)

“Teremos uma extrusora P20, com capacidade de 2.050 toneladas métricas (850 t/mês), um aumento de produção em torno de 120%”, diz Eduardo Rinaldi, gerente industrial


Com área total de 230 mil m² e área construída de 35 mil m², a unidade está em obras. Vista aérea e perspectiva ilustrada do projeto/Divulgação: Perfil Alumínio do Brasil


A Perfil Alumínio do Brasil está expandindo e fortalecendo suas operações com um investimento de mais de R$ 120 milhões nas obras da segunda linha de extrusão e melhorias, na unidade de Viana (ES). A extrusora, pintora e distribuidora está aumentando sua capacidade de produção e criando oportunidades de emprego para mais de 70 pessoas após a conclusão das obras de expansão, segundo Eduardo Rinaldi, gerente industrial. 


Em uma área total de 230 mil m² e área construída de 35 mil m², a unidade de Viana é responsável pelos processos industriais da empresa e engloba extrusão, pintura e distribuição. “Hoje, temos um extrusora P18, com capacidade de 1.723 t métricas (700 t/mês). Com o término das obras de expansão, teremos também uma extrusora P20, com capacidade de 2.050 toneladas métricas (850 t/mês), um aumento em torno de 120%”, afirma Rinaldi. O início das atividades está previsto para o final de março de 2024.


Além da extrusão, a empresa possui a linha de pintura vertical, maior planta em capacidade produtiva e a mais avançada em tecnologia da América Latina, conforme o profissional. “Com capacidade para 1.800 t/mês, atendemos às normas internacionais e nacionais com uma rigorosa gestão de qualidade dos produtos com pinturas disponíveis nas classes 1 e 2”. 


De acordo com o gerente industrial, além das obras relacionadas à instalação da segunda linha de extrusão, estão acontecendo outras melhorias na unidade de Viana, tais como: verticalização do estoque com sistema cantilever de 10 m de altura, aumentando significativamente o estoque de perfis; compra de duas empilhadeiras multidirecionais alemãs; aumento do galpão de armazenagem e logística; nova área para armazenamento de tarugos; novo pátio para caminhões; novo laboratório, com aumento de três vezes da área atual; e aumento do refeitório, vestiários e área de vivência.


Outro passo que a Perfil Alumínio do Brasil está dando é rumo à modernização e otimização de suas operações com a implantação do System Applications and Products in Data Processing (SAP), um dos sistemas de gestão empresarial mais renomados do mundo. “Com um investimento de R$ 10,9 milhões, a iniciativa representa um compromisso sério da empresa com a eficiência, a integração e a melhoria contínua de seus processos”, analisa Rinaldi.


A implantação do SAP abrangerá a integração do Sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP), proporcionando uma plataforma unificada para gerenciar e coordenar todas as funções e atividades empresariais. Isso inclui áreas como finanças, contabilidade, gestão de materiais, vendas, produção e recursos humanos, entre outras, segundo Rinaldi. “A implantação do SAP está programada para acontecer ao longo de 2024 e espera-se que seja um processo complexo, mas fundamental para o futuro da empresa. Com esse investimento significativo, a Perfil Alumínio do Brasil está se posicionando para enfrentar os desafios do mercado com confiança, eficiência e inovação, consolidando ainda mais sua posição como líder do setor de alumínio”, comenta. 


Para o profissional, a expansão não apenas representa um compromisso com o crescimento contínuo da empresa, mas também traz consigo impactos positivos significativos para a região e economia local, por isso, a inauguração da nova extrusora é aguardada com grande expectativa tanto dentro da empresa quanto no mercado em geral. 


“Em resumo, a inauguração será um marco para a história da empresa. Poderemos atender ainda melhor nossos clientes e novos mercados. Sinto muito orgulho em liderar este projeto e poder levar a marca a alcançar voos ainda maiores”, destaca Rinaldi. “Com certeza, nosso fundador Sr. Geraldo Casasco, que infelizmente não está mais presente entre nós, ficaria muito feliz com tudo que está acontecendo. Minha eterna homenagem a esse grande visionário, homem e amigo”, conclui. 


Fonte: Perfil Alumínio do Brasil


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page