PAREDES DE VIDRO: COMO INSTALAR DE FORMA SEGURA?

A Divinal Vidros, empresa beneficiadora do material, divulga dicas para os projetos


Reprodução: Divinal Vidros

Com uma parede de vidro, o projeto fica mais claro, aproveitando a iluminação natural e permitindo a interação entre áreas externas e internas. Porém, um receio de ter uma casa com algumas paredes de vidro ao invés de paredes de alvenaria, é perder a privacidade.


Para contornar esse problema, a parede de vidro pode ser utilizada em ambientes de convivência, como na sala de estar ou nos andares superiores. Uma parede pronta pode ser substituída pela de vidro, a sua estrutura será a responsável pela segurança de todo o sistema, a forma de instalar vai depender do pé direito e é preciso se atentar ao tipo de vidro utilizado para isso.


O recomendado é usar o vidro laminado. Contudo, é possível também aplicar o vidro temperado ou laminado de temperado, mais utilizado, porque une as características dos dois tipos.


Para garantir a segurança da instalação, é recomendada a utilização de perfis de metalon, aço mais resistente; fixação de suportes sob medida, principalmente no teto e no chão; e aplicações de armações internas no vidro, além da fixação das peças com botões de aço.


Fonte: Divinal Vidros/Instagram