top of page

OBRAS EM ANDAMENTO NA SECRETARIA DE ESTADO DA HABITAÇÃO GERAM MAIS DE 123 MIL EMPREGOS EM SP


Foto: CDHU/Reprodução

O balanço realizado pela Secretaria de Estado da Habitação em outubro de 2020 aponta que 32.565 unidades habitacionais estão em construção em todo o estado de São Paulo. Estas obras públicas são realizadas no âmbito dos programas habitacionais do governo paulista e dirigidas principalmente para a população de baixa renda. Os empreendimentos somadas estão criando 123.747 empregos diretos, indiretos e induzidos, contribuindo também para geração de renda para milhares de famílias.


Deste total de moradias em obras, 10.716 unidades são viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), 21.639 por meio de fomento da Agência Casa Paulista e 210 pela Parceria Público-Privada (PPP) da Habitação, na região central da capital paulistana.


"O governo de São Paulo manteve todas as obras programadas em andamento para garantir que a população, especialmente a de baixa renda, tivesse garantido o seu acesso à casa própria", explicou o secretário de Estado da Habitação Flavio Amary, acrescentando que os protocolos de segurança contra a Covid-19 são observados nos canteiros de obras por parte das empresas responsáveis pelas construções.


Nesta gestão, a Secretaria de Habitação já entregou 24.793 unidades habitacionais, o que gerou 94 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. Com investimento de R$ 1 bilhão, apenas por meio do Programa Nossa Casa serão viabilizadas novas 60 mil moradias até o final de 2022.


Fonte: CDHU.

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page