top of page

O QUE CARACTERIZA UM PARAFUSO DE BOA QUALIDADE?

Eduardo Abreu, da Ludufix, comenta dicas de como acertar na hora de comprar um bom fixador


Especializada em fixadores em inox há mais de 30 anos e com uma linha de 15 mil itens, a Ludufix importa e distribui parafusos e fixadores industriais. “Sempre buscamos alguma inovação em questão de fixadores, trabalhamos muito na qualidade de aço inox – nosso carro chefe – pois é um diferencial que agrega qualidade nos produtos finais dos nossos clientes”, conta Eduardo Abreu, sócio diretor da marca.



Reprodução: Ludufix

Para o profissional, o que classifica um fixador de boa qualidade é a matéria prima em que foi fabricado, principalmente, como: aço inoxidável, ao carbono, cobre, latão, alumínio e até plástico. “Dentre outros de uso menos constantes, cada um tem uma finalidade, por exemplo, não se utiliza um parafuso de aço carbono para instalar uma box de banheiro, pois com a ação do tempo, água, produtos de limpeza, e outros agentes, este parafuso vai enferrujar. Neste caso específico o ideal é usar um parafuso de aço inox”, explica Abreu.


Além disso, o diretor pontua a indicação correta para cada tipo de parafuso, confira:


- Allen: muito usado na fabricação de máquinas, ferragens para vidro e acessórios de esquadrias;


- Auto Atarraxante: usado para fixação de perfis metálicos, esquadrias e fixação em alvenaria com bucha;


- Auto Brocante: este é um fixador que não requer um pré furo, pois ele tem uma broca na ponta, o qual já faz a furação e fixação numa única operação, usado em esquadrias, coberturas metálicas e refrigeração;


- Ponta Guia ou Piloto: usado em esquadrias de alumínio por ter uma ponta lisa (piloto) que facilita a entrada na hora da aplicação;


- Rosca Máquina: usado em quase todos os segmentos, desde a fabricação de um brinquedo até a fabricação de um aeronave;


- Rosca Soberba: neste caso, rosca soberba e auto atarrachante se assemelham, existindo ainda a rosca soberba chamada chipp bord, que é indicada para madeira, montagem de móveis em especial.


Por fim, na hora da compra, Abreu afirma que o acabamento do item é fundamental, como por exemplo o tratamento superficial chamado zincagem, pois se compra um parafuso que o acabamento é fosco ou meio esbranquiçado, este parafuso terá uma resistência menor a corrosão.


Para mais informações, acesse: www.ludufix.com.br

Fonte: Ludufix


Commentaires


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page