Buscar
  • Equipe Contramarco

NOVO APLICATIVO PERMITE QUE QUALQUER PESSOA TRABALHE COM ENERGIA SOLAR NO BRASIL


Divulgação: Portal Solar/Assessoria Totum Comunicação

Os brasileiros acabam de ganhar um aplicativo inédito que permite a atuação de qualquer pessoa ou profissional no mercado de energia solar no País. Essa é a proposta do programa de afiliados do Portal Solar, marketplace de equipamentos fotovoltaicos, que bonifica cidadãos sobre a venda de kits solares para clientes e consumidores indicados.


O programa permite ao cidadão indicar cliente e trabalhar como vendedor, podendo ser um profissional liberal ou um instalador que se cadastra e traz o cliente para a empresa, além de abranger também empresas de instalação que já desenvolvem os projetos e adquirem os equipamentos no marketplace. Até o momento, o app já conta com 2 mil afiliados cadastrados, mais de 700 clientes indicados e cerca de 50 vendas efetuadas. “Desta forma, o programa permite juntar esses diferentes perfis e oferecer novas oportunidades de renda e de negócios para cidadãos, profissionais e empresas”, comenta Rodolfo Meyer, diretor executivo do Portal Solar. “Qualquer consumidor que tiver interesse em energia solar e quiser receber uma proposta comercial poderá ser indicado pelos afiliados”, acrescenta.


O aplicativo permite acompanhar em tempo real o status do processo de compra das indicações e quais os possíveis ganhos ao afiliado. A comissão que será paga é de 2,5% sobre o valor final da venda. O custo dos projetos fotovoltaicos é vinculado ao tamanho de cada sistema instalado, podendo ser de R$15 mil para uma residência média até mais de R$1 milhão para uma grande empresa. Para ajudar na capacitação dos afiliados, o programa permite o acesso a uma biblioteca de conteúdos gratuitos e também oferece descontos em cursos voltados para fundamentos técnicos do setor, como os desenvolvidos pela Elektsolar, especializada em cursos e treinamento para o mercado solar.

Fonte: Portal Solar/Assessoria Totum Comunicação

9 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200