Localizada em Buenos Aires, a segunda planta na região é operada pela Vidriería Argentina S.A. (Vasa), uma joint venture do Grupo NSG e Saint-Gobain
A Vidriería Argentina S.A. (Vasa), joint venture (união com risco) do Grupo NSG e Saint-Gobain, concluiu a construção da segunda planta de vidro plano na Argentina, que já está em operação desde o início deste mês. Localizada em Los Cardales, no estado de Buenos Aires, a nova planta foi idealizada em 2018 para atender à crescente demanda por vidro arquitetônico e automotivo no país, além de suprir os mercados da América do Sul.
Com a pandemia, as operações que teriam início em 2020 foram adiadas para 2022 e, apesar de um cenário macroeconômico desafiador, a demanda continua a superar a oferta de vidro devido à atividade de construção ainda em crescimento na Argentina, o que reforça também o mercado promissor da região.
Para a Saint-Gobain, líder global em construção leve e sustentável, o investimento na nova operação impulsiona seu plano estratégico Grow&Impact, que estabelece o Grupo como líder em construção leve e sustentável. Por meio da tecnologia e inovação, a empresa vem investindo em soluções com maior desempenho, trazendo benefícios como redução de CO2, energia, recursos e circularidade, além de conforto térmico, visual e acústico, promovendo bem-estar para a sociedade — reforçando seu propósito “Making the World a Better Home” (Fazendo do mundo um lar melhor, em português).
Fonte: Saint-Gobain/Imprensa Weber Shandwick
Comments