top of page

Máquina combina automação e ergonomia para o corte de perfis

  • Foto do escritor: Equipe Contramarco
    Equipe Contramarco
  • há 7 horas
  • 1 min de leitura

A otimização dos processos de corte é um dos fatores que contribuem para aumentar a produtividade na fabricação de esquadrias. Com esse objetivo, a Fom Industrie apresenta a Keope, uma serra de duas cabeças desenvolvida para o corte de perfis, equipada com movimento controlado da cabeça móvel e lâminas ascendentes.


De acordo com a empresa, o equipamento permite o controle eletrônico ou pneumático da inclinação das lâminas e a rotação das cabeças de forma manual ou eletrônica, conforme a versão da máquina. A Keope também está disponível em duas configurações de comprimento e conta com motores de 3,7 kW para acionamento das lâminas.


Controle das operações de corte


A serra é integrada ao software FSTCut4, desenvolvido para gerenciar todas as operações do equipamento por meio de um monitor touch screen de 15 polegadas. O sistema permite programar cortes em modo assistido e executar listas de produção enviadas pelo escritório, centralizando o gerenciamento das atividades em uma única interface.


Entre os recursos do equipamento também estão pinças verticais de grande porte para fixação dos perfis, transportador de rolos de 2,2 metros na cabeça móvel para apoio durante o corte e suporte intermediário pneumático retrátil para perfis leves.


Projeto voltado à operação


Segundo a Fom Industrie, a Keope foi projetada com foco na ergonomia durante a operação. A altura da superfície de trabalho foi dimensionada para facilitar as atividades de carga e descarga dos perfis, contribuindo para maior praticidade no uso diário do equipamento.


Para mais informações: fomindustrie.com

Colaborou: Júlia Rebouças (estagiária)

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

WhatsApp.svg.webp
bottom of page