top of page

MRV ASSUME COMPROMISSO DE COMBATE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

A construtora se juntou à iniciativa da global Science Based Targets


MRV/Reprodução

A MRV, plataforma de soluções habitacionais, inicia o ano de 2021 com um compromisso inédito entre empresas do setor ao firmar acordo com a Science Based Targets Initiative (SBTi) para adotar metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, atuando ainda mais fortemente no combate às mudanças climáticas. A iniciativa SBT é suportada pelas instituições CDP, Pacto Global, World Resources Institute e WWF.


O compromisso implica o estabelecimento de metas de redução dos gases de efeito estufa, colaborando globalmente para a limitação do aumento da temperatura da Terra e contribuindo diretamente para o Acordo de Paris.


"Temos a consciência do quão importante e, ao mesmo tempo, estratégico é assumir esse compromisso e fazer parte do grupo de empresas líderes mundiais que estão definindo metas de redução de emissões de gases de efeito estufa", diz Eduardo Fischer, copresidente da MRV.


A construtora também assinou o Pacto Global da ONU em 2016, que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas Environmental, Social and Governance (ESG) ou Ambiental, Social e Governança, em tradução livre. A estratégia de sustentabilidade da marca está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos 10 Princípios do Pacto Global.


Dentre as ações de combate às mudanças climáticas da empresa, já acontece desde 2015, a compensação de 100% dos gases de efeito estufa referentes às suas emissões diretas e aquisição de energia, por meio da compra de créditos de carbono. Utilizando os ODS como orientadores estratégicos para o desenvolvimento do seu negócio, a empresa também se baseia na Visão 2030 MRV, documento que estrutura uma cultura de sustentabilidade capaz de promover ganhos ambientais, sociais e econômicos para todos seus stakeholders até o ano de 2030.


Além disso, a companhia é a única construtora que, há cinco anos consecutivos, participa da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), que avalia a performance das grandes empresas que estão listadas na BM&FBOVESPA relativamente a suas práticas de sustentabilidade.


Fonte: MRV/Assessoria Máquina Cohn & Wolfe

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page