top of page

METAPERFIL: PERFIL DE ALUMÍNIO, O ACABAMENTO IDEAL PARA A CONSTRUÇÃO



Reprodução: Metaperfil

O uso do perfil de alumínio na construção civil não é nenhuma novidade. A presença do material em esquadrias e acabamentos já vem de bastante tempo, porém sua utilização em estruturas é um pouco mais recente, de acordo com a beneficiadora e especialista em tratamento em perfis de alumínio Metaperfil. 


“Engenheiros e arquitetos vêm se rendendo às inúmeras vantagens do material frente aos demais e passaram a escolhê-lo na composição de obras estruturais em casas, prédios e edificações em geral”, afirma a marca, completando que perfil de alumínio é ideal para acabamento de qualquer tipo de obra, seja ela grande ou pequena. 


A funcionalidade, baixo custo e sustentabilidade são alguns dos motivos para escolher essa opção. É produzido com material de excelente qualidade e por isso tem alta resistência contra corrosão e tempo de uso, o que o torna uma excelente opção também para o acabamento.


ONDE O PERFIL DE ALUMÍNIO PARA ACABAMENTO PODE SER USADO?


O perfil de alumínio para acabamento pode ser usado para diversas funções na finalização da obra. Os setores mais comuns são:


  • Perfil de alumínio para acabamento em escadas;

  • Perfil de alumínio para acabamento em paredes;

  • Perfil de alumínio para acabamento em pisos;

  • Perfil de alumínio para esquadrias;

  • Perfil de alumínio automotivos;

  • Perfil de alumínio para o setor náutico;

  • Perfil de alumínio para transportes.


POR QUE USAR ALUMÍNIO PARA PERGOLADO EM VEZ DE MADEIRA?


Durabilidade, resistência e leveza são características dos perfis de alumínio para pergolado. Ao serem utilizados nessas estruturas, eles proporcionam diversos benefícios, como: rapidez na execução da obra; facilidade de transporte das estruturas; processos de corte, dobra e solda mais simples; inúmeras configurações de montagem; dentre outros.


Já quanto ao acabamento, o perfil de alumínio para pergolado pode ter várias cores, o que possibilita um leque de oportunidades em decoração. O pergolado com alumínio tratado também suporta intempéries e maresia como nenhum outro material. 


Sua proteção contra corrosão é eficiente e esse elemento apresenta elevada vida útil além de baixíssima necessidade de manutenção, ao contrário da madeira, que exige tratamento especial contra a ação de insetos, como cupins e impermeabilização a fim de resistir ao tempo e ao clima.


Enquanto o perfil de alumínio para pergolado já tem proteção de fábrica pela anodização ou pintura eletrostática e sublimação, suportando intempéries por mais de 10 ou 20 anos, a madeira exige lixamento da superfície e aplicação de tinta ou verniz a cada 2 anos. 


Essas são apenas algumas das possibilidades de uso do perfil de alumínio para acabamento. Para mais informações, acesse: www.metaperfil.com.br 


Fonte: Metaperfil


Comentários


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page