top of page

MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO BOX DE BANHO: O QUE É, QUANDO E COMO FAZER?

Para evitar qualquer tipo de problema com o produto e manter os moradores fora de perigo, Érico Miguel, diretor criativo da Ideia Glass, lista os três principais pontos que precisam de atenção


Divulgação: Oasis Arquitetura

Estar em dia com a manutenção do box é essencial para um banho tranquilo e relaxante. Pensando nisso, Érico Miguel, diretor criativo da Ideia Glass, empresa especializada em kits e ferragens para boxes e portas divisórias de ambiente, lista três pontos que necessitam de atenção: periodicidade do produto, bordas do vidro com lascas e vazamento da água para fora da área de banho.


PERIODICIDADE DO PRODUTO


Mesmo que o box esteja funcionando normalmente, é essencial fazer a manutenção preventiva a cada 12 meses. “O profissional vai analisar todos os itens que compõem o box para verificar a situação de cada componente. Não é somente analisar o estado do vidro, por isso, essa manutenção precisa ser feita por um profissional qualificado”, explica Érico.


Problemas podem aparecer antes de um ano, se isso acontecer, o técnico precisa ser chamado imediatamente. “Qualquer coisa que fuja do comum precisa ser levada em consideração, como porta raspando no chão, puxador que encosta na borda do vidro e fixação frouxa das ferragens. São todos indícios que algo está errado”, enfatiza.


BORDAS DO VIDRO COM LASCAS


Um ponto que precisa de atenção constante é o estado do vidro. “Se as bordas estiverem lascadas, as pessoas que circulam pelo banheiro podem se machucar. Por isso, ao perceber qualquer tipo de irregularidade, é preciso fazer a troca”, explica. De acordo com Érico, o vidro temperado, após ser submetido ao processo de têmpera, não pode ser “retocado”, é preciso fazer a troca de todo o produto.


Uma dica do especialista é sempre verificar a procedência do vidro antes da instalação do box. “Sempre indico optar por empresas que possuem boa reputação no mercado. Dificilmente uma empresa assim irá usar um vidro de má qualidade, o que traz mais segurança para os moradores”, indica.


VAZAMENTO DE ÁGUA


Divulgação: Alfa Glass

Se a água do chuveiro começar a vazar para fora do box, é porque algo está errado. “Quando a água começa a sair para fora, provavelmente será necessário refazer a vedação entre o vidro e a ferragem”, comenta.


O profissional relata que nem sempre o vazamento será perceptível, mas algumas situações são indícios do problema, como manchas na pintura da parede, tinta com bolhas ou descascando e sinais de bolor ou piso descolando. “É importante que as pessoas fiquem atentas aos sinais e tomem rápidas providências para que um pequeno problema não vire uma grande dor de cabeça”, finaliza Érico.


Fonte: Ideia Glass/Agência bcbiz.

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page