top of page

Italotec fornece máquinas para a indústria vidreira

Equipe Contramarco

Foto: Empresa/Divulgação: Italotec
Foto: Empresa/Divulgação: Italotec

Fundada em 2001, a Italotec tornou-se uma empresa destacada no segmento de desenvolvimento de peças, equipamentos e serviços no ramo do vidro plano. Buscando qualidade e precisão nos produtos, a empresa destaca que procura sempre investir em equipamentos de alta tecnologia.


Além disso, a marca divulga em seu site a qualidade, tecnologia e confiabilidade de seus produtos e serviços para os segmentos em que atua, com software para desenvolvimento e simulação de máquinas e peças.


Há mais de 18 anos impulsionando a indústria nacional, a direção da Italotec tem o objetivo de atender a demanda nacional “promovendo mais segurança, agilidade e praticidade no setor vidreiro, oferecendo tecnologias que facilitem a movimentação, manuseio e organização de grandes chapas, priorizando manuseio mais seguro e prático”, enfatiza a empresa.


O catálogo da marca inclui ainda a venda de peças para máquinas dentro do setor, e manutenções preventivas e corretivas oferecidas por uma equipe técnica autorizada.


Máquinas para a indústria vidreira 


A Italotec desenvolve equipamentos para tornar o manuseio do vidro mais fácil e seguro, combatendo os riscos de acidentes com a  utilização de tecnologia, conforme a empresa destaca em seu site. Com diversas opções de máquinas para a indústria vidreira, confira abaixo algumas para facilitar no dia a dia dos profissionais.


Ventosas: São máquinas capazes de manusear e transportar grandes chapas com facilidade. Na Italotec, há opções que requerem apenas um operador para fazer a movimentação. “Mais prático e seguro do que vários colaboradores se arriscarem juntos realizando esta tarefa manualmente”, afirma a marca.

Ventosa V6/Divulgação: Italotec
Ventosa V6/Divulgação: Italotec

Classificador de Chapas: Equipamento para armazenar chapas de vidros, mármores, aço ou madeira. “É um otimizador de espaço, ideal para organizar chapas no local que a empresa tem disponível. Com ele, o operador escolhe a chapa que deseja pressionar poucos botões”, destaca a Italotec.

Classificador de Chapas c10x2/ Divulgação:Italotec
Classificador de Chapas c10x2/ Divulgação:Italotec

Carregadoras: A linha Traver, foi desenvolvida pela própria Italotec, com a função de transportar a chapa de vidro para a mesa de corte de maneira automatizada, ou seja, sem a necessidade do operador ter contato com a chapa, possibilitando um grande aumento na produção, além, claro, da segurança para os funcionários no ambiente de trabalho.

Carregadora Traver/ Divulgação:Italotec
Carregadora Traver/ Divulgação:Italotec

Pinças: A solução realiza o trabalho de movimentação de vidros, içando o material por uma ponte rolante ou carro pórtico. “Temos opção de pinça que realiza o transporte de chapas com até 1.000 kg. Sem essas, o trabalho é manual, feito por colaboradores correndo alto risco ao carregarem chapas tão pesadas”, informa a marca.

Pinças Chapas P1/ Divulgação:Italotec
Pinças Chapas P1/ Divulgação:Italotec

Balancim: Sendo mais uma opção de máquinas para transportar e movimentar chapas de vidro, neste caso, a chapa é anexada em colares que suportam até 3.000 kg cada. Na Italotec, existem opções para adaptar até seis colares por balancim. Além deste equipamento proporcionar maior segurança, permite mais eficiência à operação, destaca a empresa.

Balancim 18T/ Divulgação:Italotec
Balancim 18T/ Divulgação:Italotec

Puxador Para Queda Livre: Neste caso o equipamento para queda livre “derruba” a chapa de vidro na mesa de corte, trazendo um ambiente menos arriscado para o operador.

Puxador Para Queda Livre/ Divulgação:Italotec
Puxador Para Queda Livre/ Divulgação:Italotec

Grabe Jumbo: Sem este item, não é possível transportar chapas de vidro jumbo, devido ao tamanho dos produtos e o alto risco de acidentes. O equipamento realiza o trabalho de movimentação de colares de vidros jumbo, içados por pórtico ou ponte rolante, tem capacidade de carga 5.000 kg e pode movimentar colares de espessuras variadas de 50 até 100 mm.

Grabe Jumbo/ Divulgação:Italotec
Grabe Jumbo/ Divulgação:Italotec

Rebocador de Cargas: Com este equipamento, apenas um operador consegue realizar o transporte de pesos de até 2.000 kg. Isto é possível graças à sua tecnologia que utiliza alimentação elétrica. Além da facilidade proporcionada por esta máquina, ela também gera segurança e praticidade.

Rebocador de Cargas/ Divulgação:Italotec
Rebocador de Cargas/ Divulgação:Italotec

O portfólio da Italotec é produzido no Brasil, a empresa também exporta seus itens para países como Paraguai, Peru, Bolívia, Argentina e Chile. A marca acredita que o mercado brasileiro tem grande potencial tecnológico, criativo e mão de obra excelente para conquistar um futuro próspero dentro do setor.


“Com a indústria nacional, a assistência técnica é facilitada, fazendo com que a empresa ofereça total suporte – de perto – para quem adquire nossas máquinas.”, destaca a marca em seu site.



Para mais informações: https://italotec.com.br/


Colaborou: Leonardo Matias Simões (Estagiário)












Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page