top of page

INTEC BRASIL DIVULGA LISTA DAS 100 MAIORES CONSTRUTORAS

Direcional Engenharia, Pacaembu Construtora, Construtora JL, Grupo Plaenge e MPD Engenharia lideram o ranking


Reprodução: Intec Brasil

A Intec Brasil, plataforma especializada em dados técnicos e inteligentes de obras em andamento pelo país, divulgou, no último dia 01, o Ranking das 100 Maiores Construtoras do Brasil, com base na metragem construída, edição 2023.


A lista conta com alguns nomes novos e dezenas de construtoras consagradas no mercado da construção civil nacional, entre as dez primeiras colocadas, estão, respectivamente: Direcional Engenharia, Pacaembu Construtora, Construtora JL, Grupo Plaenge, MPD Engenharia, Construtora Tenda, Cury Construtora, P4 Engenharia, BRNPAR Incorporações e Construtora Ribeiro Caram.


O evento de entrega das premiações será celebrado presencialmente no dia 10 de maio, no bairro da Liberdade, em São Paulo, em uma cerimônia fechada para as construtoras e patrocinadoras do evento. A celebração contará com a presença de CEOs, presidentes e diretores das principais construtoras do Brasil, além de outros convidados importantes do segmento.


Bruno Silva, CEO da Intec Brasil observa que a maioria das construtoras apresentou números superiores ao ano passado, como reflexo do momento vivido em 2022, mas sinaliza que o crescimento menor por parte de outras construtoras ou até mesmo uma posição diferente na lista não significa um mau momento para a construtora.


“Contabilizamos a metragem quadrada ativa durante o ano. Se sobressaem aquelas que mantêm obras ativas de anos anteriores, e quase em paralelo iniciam novas obras, mas nem sempre essa lógica vai ao encontro da estratégia de expansão da construtora para aquele ano, daí surgem as variantes em que em um ano a marca está um degrau acima, outro um degrau abaixo”, completa Silva.


Confira a lista completa do ranking em: https://100maioresconstrutoras.com.br/


Fonte: Intec Brasil

Comentários


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page